Prefeito de Delmiro Gouveia autoriza início das obras do Campus do Sertão

03/09/2009 12:49 - Interior
Por Redação

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Luiz Carlos Costa juntamente com o superintende de Infraestrutura da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Professor Flávio Barbosa de Lima assinaram a ordem de serviço para o início das obras do Campus do Sertão/Ufal no qual já está sendo feita a terraplanagem e a tipografia. Na ocasião, o superintendente apresentou a planta baixa do projeto arquitetônico e concedeu explicações sobre a obra.

“Inicialmente vai ser construído o bloco de apoio acadêmico e administrativo onde vão funcionar duas salas de aulas, dois laboratórios, uma área administrativa e outra para suporte de infraestrutura”, descreveu ao informar que a Grafite Engenharia, empresa ganhadora do processo licitatório tem até meados de janeiro de 2010 para entregar esta primeira parte da obra, que mede mil metros quadrados de área construída.

A outra parte do Campus do Sertão mede seis mil e trezentos metros quadrados e só deve ficar pronta em agosto de 2010. “No entanto, a primeira parte será suficiente para o início das aulas, pois iremos dividir os seis cursos nos três horários”, acrescentou o superintendente ao informar que o vestibular para o Campus do Sertão acontece em novembro deste ano e as aulas começam até março de 2010.

O prefeito Luiz Carlos Costa destacou a importância da obra para a população. “Estou feliz por colaborar com a educação dos meus conterrâneos e da população da Região do Alto Sertão”, destacou Lula Cabeleira ao revelar que gostaria de fazer a faculdade de Engenharia Civil.

Doação do terreno

Em março deste ano, o empresário Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira fez a doação de um terreno que mede 250 mil metros quadrados para a construção do Campus do Sertão/UFAL. Sensibilizado com a continuidade da educação superior na região sertaneja, o empresário não mediu esforços em passar uma de suas propriedades para a edificação do Campus.

Na ocasião, a reitora Ana Dayse Dória da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), veio ao município para receber o documento de escritura do terreno onde já está sendo construído o Campus do Sertão.

A mais nova expansão da Universidade Federal de Alagoas terá sua sede em Delmiro Gouveia e vai atender a Região do Alto Sertão. O novo Campus também terá um pólo em Santana do Ipanema.

Inicialmente serão oferecidos oito cursos gratuitamente e seis deles funcionarão em Delmiro: engenharia civil, engenharia de produção, pedagogia, letras, geografia e história. Os cursos de economia e ciências contábeis serão disponibilizados no pólo de Santana do Ipanema. Engenharia de produção é o mais novo curso oferecido pela Ufal e será ministrado, exclusivamente, no Campus de Delmiro.

Através do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras (Reuni), o Governo Federal autorizou o envio de recursos para a construção do Campus e compra de equipamentos, contratação de professores e técnicos administrativos.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..