Olho dÁgua das Flores promove cursos de serigrafia e informática

03/09/2009 15:53 - Interior
Por Redação
Image

A Secretaria de Assistência Social de Olho d’Água das Flores em parceria com a Associação Comercial e SENAI, está promovendo cursos de Serigrafia e Informática . Os cursos são gratuitos e estão sendo desenvolvidos respectivamente no Centro de Treinamento e Capacitação Profissional do CRAS e no Laboratório de Informática da Escola Maria Augusto / Polo UFAL.

Os cursos foram abertos para comunidade jovem acima de 15 anos e que tenham cursado a 5ª série. São turmas de 17 alunos e acontecem nos três turnos (manhã / tarde/ noite). O curso de Serigrafia tem duração de 40 dias com previsão para ser concluído em 1° se outubro e o de Informática tem a duração de 60 dias.

Dos jovens participantes 30 são do Projovem Adolescente.“Esse tipo de ação não só vem promover a capacitação profissional de grande número de adolescentes oriundos de famílias carentes, mas também integrá-los à sociedade, com auto estima elevada e dignidade, abrindo-lhes as portas do primeiro emprego”, disse a Secretaria de Assistência Social Ana Cláudia.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..