INSS leva Educação Previdenciária a trabalhadores

02/09/2009 12:25 - Interior
Por Redação

O Programa de Educação Previdenciária (PEP) do INSS em Alagoas realiza nesta manhã (2), uma palestra sobre Benefícios e Direitos Previdenciários para representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da cidade de Cajueiro e de municípios vizinhos. As atividades começaram às 8h, na Companhia Açucareira Usina Capricho, localizada no município de Cajueiro, distante 71 km da capital.

Essa palestra atende à solicitação da Usina, que verificou a necessidade de esclarecimentos sobre os benefícios previdenciários, principalmente auxílio doença, aposentadoria especial e por tempo de contribuição entre seus empregados e das empresas terceirizadas.

 

Benefícios previdenciários – O empregado tem direito aos benefícios previdenciários, como auxílio-doença, aposentadoria, salário-família e salário-maternidade. Os dependentes recebem pensão por morte e, em caso de segurados presos, auxílio-reclusão. Os trabalhadores que exercem atividades em condições prejudiciais à saúde ou à integridade física têm direito à aposentadoria especial, que permite que eles se aposentem mais cedo, com 15, 20 ou 25 anos de trabalho, dependendo do ramo de atividade.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..