Unidade básica de Saúde Dr. Judá Fernandes é inaugurada

31/08/2009 07:18 - Interior
Por Redação

O prefeito Luciano Barbosa e a secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, inauguraram na manhã da última sexta-feira, 28, a Unidade Básica de Saúde Dr. Judá Fernandes Lima, no bairro Cacimbas, construída com recursos próprios.
O evento contou com a presença da família do homenageado, de secretários, do deputado Ricardo Nezinho (PT do B), dos promotores do Ministério Público, Saulo Venturo e Geraldo Magela, de funcionários da saúde, dos monsenhores da igreja católica, de autoridades e dos moradores do bairro.
No inicio da solenidade, os monsenhores José Neto e Luiz, falaram sobre a importância da instalação da unidade no bairro e abençoaram o local. “Como morador de Cacimbas, me sinto muito feliz com a iniciativa do prefeito em ajudar a população daqui e de Arapiraca. Com certeza não faltará remédio e nem atendimento”, afirma o pároco.

Cerca de 15 mil pessoas do bairro e adjacências serão atendidas e terão serviços básico do PSF. O estabelecimento possui modernas instalações, incluindo três consultórios médicos, salas de curativos, esterilização, nebulização, teste do pezinho, salas de coleta e vacinação, escovódromo, berçário, farmácia, almoxarifado, além de mini-auditório e três consultórios odontológicos, entre outros departamentos.

De acordo com o diretor da unidade, José Rodrigues da Costa, a equipe para o atendimento à população conta com três médicos, três enfermeiros, odontólogos, técnicos e auxiliares de enfermagem, bem como assistente social e apoio de 30 agentes de saúde.
“É uma homenagem justa ao Doutor Judá Fernandes que é pioneiro na medicina de Arapiraca. Chegou aqui em 1962, mora no bairro e passou sua vida ajudando as pessoas. A unidade básica irá atender mais de três mil famílias em um bairro importante. Dará todas as assistências para essa região”, disse o prefeito Luciano Barbosa.
Em sua fala, o homenageado, Dr, Judá Fernandes, disse estar muito emocionado pela generosidade do prefeito em colocar seu nome na unidade de saúde que fica no bairro em que mora há mais de 46 anos. “Esta unidade trará benefícios para a sociedade alagoana. Só tenho a agradecer pela homenagem que o prefeito e a cidade de Arapiraca está fazendo. Estou muito feliz e sem palavras para decifrar esse momento”, completou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..