Famílias carentes recebem Bolsa Família Municipal em Rio Largo

31/08/2009 06:12 - Interior
Por Redação

Os moradores da comunidade do Alemão receberam esta semana o cartão para saque em caixa eletrônico e um valor inicial de R$ 100 referentes ao primeiro pagamento do Programa Bolsa Família Municipal da Prefeitura de Rio Largo/AL. O beneficio atenderá a um total de 1.000 famílias de quatro áreas de risco da cidade: Parque Santa Tereza, Parque da Vila Betel, Cucaú 2 (rua da Biquinha) e comunidade do Alemão.

O Bolsa Família Municipal é um projeto de autoria do Poder Executivo. Foi criado através da Lei 1.519/09 e aprovado na Câmara Municipal no primeiro semestre deste ano. O programa tem como finalidade combater a fome e promover a segurança alimentar; estimular a emancipação sustentada das famílias que vivem em situação de pobreza e miséria e criar oportunidades para que o assegurado possa sobreviver em seu meio social com dignidade e qualidade vida.

Em contrapartida as famílias beneficiadas devem manter as crianças devidamente matriculadas na rede pública de ensino, respeitando a freqüência escolar; participar dos projetos sociais desenvolvidos pela administração pública como o Projovem, capacitações profissionais, grupos de ajuda a idosos, gestantes e portadores de deficiência especiais, entre outros. O acompanhamento psicossocial dos assistidos será realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..