Por Edmílson Teixeira
Muita emoção e agradecimentos por parte de diversas famílias bocamatenses, tomaram conta da tarde e noite desta sexta-feira, 28, na cidade de Boca da Mata. Isso durante oportunidade em que o prefeito José Tenório e sua equipe de governo, inauguravam as obras de reformas da praça do Cruzeiro e mais dez casas populares, como parte do um programa Federal “Requalificação de Imóveis”, que visa construir mais 29 unidades ainda este ano, para atender pessoas necessitadas e que por sua vez residem em casas de taipas.
“Eu estava há 13 anos morando na casa de uma cunhada, com meu esposo e mais cinco filhos. Mas agora, graças a Deus, um anjo desceu do céu e me deu essa moradia”; revelou com lágrimas nos olhos, dona Maria da Conceição de Messias, otimista porque agora, ao lado do marido e dos filhos, fixará moradia para sempre, na rua Genaldo Vieira. Dona Josefa Vlademira,60, também tomou um alívio: não vai morar mais na casa dos outros, assim como a viúva Maria Isabel Silva Santos,44, que perdeu o marido há pouco mais de um mês, e com seus sete filhos recebeu uma casa decente.
Durante o evento, o prefeito José Tenório fez questão de ressaltar, que o projeto aprovado pelo governo federal, avaliado em pouco mais de 497 mil reais, seria inicialmente para a construção de 30 casas; mas segundo ele, com esse mesmo valor, procurou um jeito econômico junto a construtora da obra, para que mais nove casas fossem acrescidas.
“Desafio qualquer cidadão que venha desconfiar da minha dignidade à frente da Prefeitura”, ressaltou o prefeito prometendo a cada mês inaugurar uma etapa de obras no município, como forma de cumprir suas promessas de governo.
A Prefeitura já tem contabilizado até agora nesses últimos quatro anos, a construção de 165 casas populares. Além de 29 casas que estão para serem concluídas na cidade, agora em maio no distrito do Peri-Peri, foram iniciadas a construção de 120 casas; e mais 100 estão projetadas para serem erguidas na parte urbana, dentro do programa “Minha Casa Minha Vida”, onde tão logo os cadastrados das pessoas interessadas serão colhidos pela equipe do governo municipal.