O secretário de Estado da Educação, Rogério Auto Teófilo, vai ministrar, na noite desta segunda-feira (31), a Aula Magna que abre o semestre letivo para os alunos novatos da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no campus de Arapiraca.

Ex-deputado federal e estadual, Rogério Teófilo é professor há mais de 20 anos na Uneal, onde leciona no curso de Direito, mas está licenciado da função desde que assumiu, em maio deste ano, o cargo no primeiro escalão do governo estadual.

Advogado e administrador de empresas, Teófilo também é vice-prefeito de Arapiraca, e vice-presidente da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC).

A Aula Magna na Uneal tem início marcado para as 19h30 e ainda contará com a participação da reitora da Uneal, Laudirege Fernandes; pró-reitores, professores, alunos e servidores do campus de Arapiraca, além de representantes dos diversos segmentos da sociedade local.

 

Semana do Fera

A direção do Campus da Uneal, na cidade de União dos Palmares, juntamente com a coordenação e alunos dos cursos de Letras e Geografia, está preparando a quarta edição da Semana do Fera. As atividades têm início marcado também para esta segunda-feira (31), a partir das 19 horas.

A recepção aos novos alunos ocorrerá no auditório da Prefeitura de União dos Palmares, com apresentação cultural dos
acadêmicos do quinto período de Letras, habilitação em Língua Inglesa.
A exibição está sendo organizada pelo professor Reinaldo Rafael de Albuquerque Pereira Júnior.

No primeiro dia da Semana do Fera também será realizada a conferência: “A estrutura organizacional da Uneal e do Campus V”, que terá como conferencista o diretor e professor Jairo José Campos da Costa.

A programação reserva para a terça-feira (dia 1º) a realização da Conferência: “O ensino superior brasileiro e o de Alagoas:
avanços e desafios”, que terá como conferencista o professor Elcio de Gusmão Verçosa, professor aposentado da Ufal, professor-visitante da Uneal e ex-presidente do Conselho Estadual de Educação de Alagoas (CEE).

Na quarta-feira (2), a programação ocorrerá no auditório do Fórum de União dos Palmares, a partir das 19 horas.

Na oportunidade haverá mesa-redonda acerca dos cursos de Geografia e de Letras, matrizes curriculares, campos de atuação
profissional e as estruturas organizacionais dos cursos.
Os debates serão coordenados pelos professores Clélio Cristiano dos Santos, coordenador do curso de Geografia, e pelo professor
Otoniel Felizardo de Souza, coordenador do Curso de Letras.

Na quinta (3), as atividades serão realizadas no auditório da Prefeitura de União, a partir das 19 horas, com a mesa-redonda:
“O movimento estudantil universitário nacional/estadual e os reflexos das políticas no âmbito da Uneal”.

Na sexta (4), a partir da 19 horas, haverá um momento cultural com várias atrações, incluindo momentos de poesia e apresentações musicais com alunos dos cursos de Letras e Geografia.