Orient Queen substitui Pacific nos cruzeiros de verão em Maceió

25/08/2009 13:27 - Eventos
Por O Globo

Figurinha fácil no nosso litoral há algumas temporadas, o navio Pacific não voltará ao país este ano. Nascido em 1972, parece sentir o peso da idade. No ano passado já havia sido substituído na última hora, por necessitar de reformas. O mesmo acontece agora: o Pacific está no estaleiro para manutenção. A CVC não perdeu tempo e anunciou que o Orient Queen o substituirá em águas brasileiras, fazendo os mesmos cruzeiros previstos anteriormente, passando por Fernando de Noronha (o grande destaque dos roteiros), Recife, Natal, Salvador, Maceió e Fortaleza.

A primeira ancoragem no Brasil será dia 21 de novembro, quando o Orient Queen chega ao país. Serão 23 saídas, com duração entre quatro e seis noites, zarpando sempre de Fortaleza, Recife ou Natal. Assim como estava previsto para o Pacific, e como acontece com os demais navios fretados pela CVC, o Orient Queen vai funcionar no sistema all-inclusive, com consumo ilimitado de comida e bebida, incluindo as alcoólicas. Os preços, por pessoa, começam em R$ 1.516. Na programação, Natal em Fernando de Noronha, réveillon em Maceió e carnaval em Salvador.

O Orient Queen, com bandeira das Ilhas Marshall, atualmente está navegando pelas ilhas gregas e pelo Mar Mediterrâneo. O navio pertence à armadora Louis Cruises Lines e tem dimensões similares ao Pacific: com capacidade para 900 passageiros, tem 160 metros de extensão, oito deques, quatro elevadores, duas piscinas e aqueles equipamentos tradicionais: cassino, teatro, discoteca, sala de ginástica, sauna e lojas. Mas é ainda mais velho que o Pacific, navegando desde 1968 (passou por grande reforma em 2005).

Depois de trazer seis navios na temporada passada, a CVC diminuiu a oferta e para 2009/2010 serão apenas quatro: o Orient Queen, o Zenith, o Imperatriz e o Soberano. Apesar do recuo da maior operadora do Brasil, a estimativa é de crescimento, com mais um recorde: serão 17 navios (dois a mais que na última temporada) e 323 viagens, segundo Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..