Exposição Meus Mestres é destaque no Teatro Deodoro

24/08/2009 07:16 - Eventos
Por Assessoria
Image

O mais novo espaço para as artes visuais de Alagoas, o Café da Linda, localizado no Teatro Deodoro, receberá até o dia 31 de agosto a exposição “Meus Mestres”, que reúne 24 fotografias em tamanho 25 x 30 cm, de autoria do Jornalista e Produtor Cultural, Keyler Simões. A exposição é mais uma iniciativa da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (DITEAL), que desta vez homenageia o Dia do Folclore: 22 de agosto. “No mês do folclore prestaremos essa homenagem aos mestres populares de Alagoas com essa exposição que traz um outro olhar sobre eles, de alguém que trabalha e convive com os bastidores da nossa arte popular, que é o Keyler”, explica Alexandre Holanda, Diretor Artístico da DITEAL.

A ideia da exposição é mostrar um pouco dos registros fotográficos do Jornalista Keyler Simões, que há 16 anos trabalha com Produção Cultural. “Em todo esse tempo pude fotografar todos esses mestres em vários momentos, não só durante suas apresentações em palco, mas também em viagens, gravações em estúdios e passeios, como uma foto de Nelson da Rabeca, usando óculos escuros na maior pose numa viagem de avião; Chau do Pife tocando flauta; Tororó do Rojão em suas peripécias no palco; o encontro de Nelson da Rabeca e Mestre Salu, dentre outras”, diz Keyler.

Foi uma seleção difícil, pois são mais de três mil fotos e numa pré-seleção, ficaram 600 delas, e por fim essas 24, para a exposição, que como seu título diz, é uma homenagem a mestres como: Zé Cícero (banda de pífanos Esquenta Muié); Nelson da Rabeca, Mestre Verdelinho; Dona Hilda; Mestre Venâncio; Chau do pife; Dona Flor; Tororó do Rojão; Fandango do Pontal e Ranilson França, este último que foi fundamental no trabalho com cultura popular.

Keyler tem como trabalhos com cultura popular alguns projetos como:
- Produção dos CDs “Sonho de Criança” (Banda de Pífanos Esquenta Muié, de Marechal Deodoro); “Música Popular Alagoana” Volumes I (Com Tororó do Rojão Nelson da Rabeca, Verdelinho e Jurandir Bozó), II (Mestre Verdelinho) e III (Chau do pife ao vivo)
- Vídeos-documentários “Rabequiê” (Nelson da Rabeca) e “Esquenta Muié” (Banda de Pífanos Esquenta Muié, de Marechal Deodoro)
- Show Noite dos Mestres,nos 90 anos do Teatro Deodoro, com Mestre Benon, Nelson da Rabeca, Mestre Verdelinho, Dona Hilda, Mestre Venâncio e Tororó do Rojão
- Eventos no Canecão e Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro...

A exposição “Meus Mestres” ficará no Café da Linda, no Teatro Deodoro, até 31 de agosto, das 10 às 18h, quando não houver espetáculos ou até às 23h, quando houver.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..