UFPE promove curso de especialização em jornalismo e crítica cultural

15/08/2009 05:36 - Empregos e Concursos
Por eduardocardeal
Estão abertas as inscrições para o IV Curso de Especialização em Jornalismo e Crítica Cultural da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A pós-graduação tem como objetivo preparar jornalistas e outros profissionais para o trabalho de crítica e produção cultural.

A quarta edição da Especialização terá aulas entre setembro de 2009 e novembro de 2010, no horário noturno, ocupando apenas uma semana por mês. Esse padrão visa atender as necessidades de profissionais que pretendem se aperfeiçoar. mas que precisam de um calendário mais flexível.

Além de jornalistas o curso está aberto também a profissionais de outras áreas, como galeristas, educadores, museólogos, produtores culturais e demais interessados no campo da
cultura contemporânea.

O curso é oferecido por pesquisadores e profissionais dos diversos campos culturais, como cinema, teatro, fotografia, literatura, música popular e clássica, artes visuais, entre outros. Também serão discutidas questões conceituais como as relações da cultura local com
a cultura global, os diversos padrões do texto crítico e as técnicas de pesquisa científica.

As inscrições custam R$ 15 e ficam abertas até o dia 28 de agosto. Para se inscrever no processo de seleção, é necessário apresentar cópias do diploma de graduação (em comunicação ou áreas afins), RG, CPF e um currículo comprovado.

SERVIÇO:
IV Curso de Especialização em Jornalismo e Crítica Cultural, turma 2009-2010
Inscrições: até 28 de agosto
Resultado da seleção: 2 de setembro

Período de realização do curso: de 21 de setembro de 2009 a 30 de novembro de 2010
Valor da inscrição: R$ 15
Documentação: cópias do diploma de graduação, RG, CPF e currículo comprovado.
Mais informações: (81) 2126-8960 (Programa de pós-graduação em Comunicação)

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..