No Palmeiras desde o início dos anos 90, Marcos completa nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, contra o Atlético/MG mais uma marca histórica pelo clube. Ele chegará aos 450 jogos, se consolidando como o 15º jogador que mais vestiu a camisa alviverde e quarto goleiro com maior número de partidas, atrás apenas de Leão, Valdir e Veloso, que com 455 será ultrapassado ainda neste Campeonato Brasileiro.
O primeiro jogo do camisa 12 aconteceu em 16 de maio de 1992 num amistoso contra a Esportiva de Guaratinguetá e passou a ser titular absoluto em 1999 após contusão de Veloso. Peça fundamental no título da Libertadores, desde então Marcos não perdeu mais a posição e comemora esta marca que atingirá no Mineirão.
"É uma marca importantíssima para a história do clube e principalmente para mim. Depois das lesões que eu tive, eu procuro valorizar muito jogo por jogo. Estou vivendo um momento bacana, sentindo prazer e alegria em jogar, e completar 450 jogos é sinal de que as coisas estão dando certo", disse o goleiro, em declaração para o site oficial.
Com contrato de jogador vigorando até 2011 e emprego garantido na comissão técnica após este ano, Marcos ainda não pensa em encerrar a carreira e quer continuar fazendo história no Palmeiras. Seu próximo objetivo é manter o time na ponta para no fim da temporada conquistar o Campeonato Brasileiro.
Ultrapassar Leão e tornar-se o goleiro que mais defendeu o time é outra meta do camisa 12, apesar de ver dificuldades nisso. "Ele tem 617 jogos e eu teria que jogar praticamente dois anos seguidos como titular. Não sei se vai dar, mas é algo que também está nos meus planos", falou Marcos, que este ano esteve em campo em 35 dos 50 jogos do Palmeiras.

Esporte