Bragança Paulista, SP, 11 (AFI) – O Bragantino esteve todo o segundo tempo com um jogador a mais que o Figueirense e, com isso, soube aproveitar para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o time paulista venceu, por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 17ª rodada, se recuperando da goleada sofrida diante do Paraná, por 4 a 1, na rodada passada. O único gol foi aos 34 do segundo tempo, com Marcelo Godri.

Com a vitória, o Bragantino chega aos 24 pontos na classificação e aguarda o término da rodada para saber a colocação. Por outro lado, o Figueirense chega a sua terceira derrota consecutiva e estaciona nos 27 pontos, podendo culminar com a demissão do técnico Roberto Fernandes.
As chances vieram, mas...
Os primeiros dez minutos não tiveram lances de perigo. Pelo lado do Bragantino, a chance foi em uma cobrança de falta, mas a bola ficou com o goleiro Wilson. Já o Figueira teve uma oportunidade com Ale, mas o chute do volante foi pela linha de fundo. Depois disso, o Braga se impôs e começo a fazer uso do fator campo, mas perdeu inúmeras oportunidades.

A grande jogada da primeira etapa foi do time paulista. Aos 21, Diego Macedo fez jogada pelo lado direito e rolou para dentro da área. Pedro Henrique tocou na bola e Paulinho, sozinho, bateu forte, mas a bola sair pelo lado esquerdo do gol de Wilson. Aos 23, nova chance do Braga. João Paulo cobrou falta rente a linha de fundo pelo lado direito. O chute do lateral foi direto apara o gol e exigiu boa defesa de Wilson.

Vendo o Bragantino perder chances para abrir o placar, o Figueirense resolveu tentar algo no ataque,a mas também não teve êxito. Aos 27, Felipe fez jogada pelo lado direito e cruzou. O volante Alê tentou de voleio, mas a bola sobrou para Rafael Coelho, que chutou errado e a bola saiu à direita de Gilvan. O Braga voltou a tentar aos 29, quando João Paulo cobrou escanteio do lado direito e o zagueiro Da Silva desviou de cabeça por cima do gol.

A situação do Bragantino melhorou aos 37. O zagueiro  Edson cometeu falta e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo. Com vantagem numérica, o time paulista poderia ter ido ao intervalo com a vitória. Aos 43, Pedro Henrique recuperou bola na intermediária e serviu Léo Jaime. O atacante tocou de primeira, no contrapé de Wilson, mas a bola saiu pela linha de fundo.

São Wilson!
Com um jogador a menos, o destaque do segundo tempo foi o goleiro do Figueirense, Wilson. O goleiro fez belas defesas e impediu que o Bragantino marcasse os gols que precisava. O goleiro também contou com a sorte logo aos três minutos do segundo tempo. Léo Jaime cobrou falta da entrada da área, mas mandou por cima do gol de Wilson.

Depois foi a vez de Wilson trabalhar e fazer dois milagres impressionantes em Bragança Paulista. Aos seis, o atacante Pedro Henrique invadiu a área pelo lado direito e tocou na saída de Wilson, que conseguiu mandar para escanteio. Aos 15, novamente Pedro Henrique tentou e levou a pior no duelo com o goleiro. O atacante cabeceou no contrapé de Wilson, que se recuperou no lance e com um tapa na bola mandou pela linha de fundo.

Os santos estavam com o goleiro do Figueira, que contou com a sorte em mais alguns lances de perigo. Aos 24, Pedro Henrique fez a jogada pela direita e mandou para área, Léo Jaime desviou e mandou para fora.

Não deu, Wilson!
De tanto insistir, o Bragantino chegou ao gol aos 34. Após levantamento da esquerda em cobrança de falta, a zaga desviou e Marcelo Godri ficou com a sobra para tocar em direção ao gol. O goleiro Wilson ainda tentou a defesa, mas a bola entrou.

Com o gol o Braga já estava no lucro e ficou ainda melhor aos 36. O atacante Rafael Coelho colocou a mão na bola e foi advertido com o segundo cartão amarelo, deixando o Figueirense com mais um jogador a menos, o que impossibilitou a reação do time catarinense.

Próximas Jogos!
Pela 18ª rodada, o Bragantino encara o Brasiliense, sexta-feira, às 21 horas, na Boca do Jacaré. Já o Figueirense enfrenta o Duque de Caxias, sábado, às 16h10, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Bragantino 1 x 0 Figueirense

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes-MG
Renda: R$ 6.720,00
Público: 700 pagantes
Cartões amarelos: Magrão, João Paulo, Da Silva, Paulinho (Bragantino); Edson, Carlinhos (Figueirense)
Cartões vermelhos: Edson, Rafael Coelho (Figueirense)
Gol: Marcelo Godri 34’/2T (Bragantino)

Bragantino
Gilvan; Marcelo Godri, Carlinhos e Da Silva; Diego Macedo, Mario (Filipe), Paulinho, Léo Jaime e João Paulo (Santos depois Emerson); Pedro Henrique e Magrão.
Técnico: Marcelo Veiga.

Figueirense
Wilson; João Felipe, Toninho, Régis e Edson; Alê, Carlinhos, Geovanio (Schmoller) e Fernandes (Paulo Sérgio); Douglas (Paulinho) e Rafael Coelho.
Técnico: Roberto Fernandes.