Natal, RN, 11 (AFI) – América-RN e Vasco fizeram um jogo emocionante em Natal e o empate, por 2 a 2, foi o resultado mais justo. Os times se enfrentaram na noite desta terça-feira, no Estádio Machadão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo time da casa marcam Somália e Lúcio, enquanto Elton e Adriano empataram para o time carioca.
Com o empate, o América chega aos 22 pontos e aparece na 13ª colocação, ficando somente um ponto longe da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Vasco perdeu a oportunidade de assumir a liderança, pois soma 33 pontos, assim como o líder Atlético-GO, mas está em desvantagem no critério de desempate em número de vitórias (10 a 9).
Não faltou vontade!
Os dois times fizeram um primeiro tempo muito disputado e sobrando vontade, mas a igualdade de 1 a 1 poderia ter sido outra, pois não faltaram oportunidades para os dois lados. O Vasco teve a primeira chance logo aos dois minutos, quando Ramon fez o cruzamento e Carlos Alberto se antecipou para chutar à direita do gol do Mecão. O time da casa respondeu com o gol. Aos nove, Somália chutou forte de fora da área e surpreendeu Fernando Prass.
Após abrir o placar, o América continuou no ataque e poderia ter ampliado aos 12, mas parou em uma bela defesa de Fernando. Lúcio recebeu na entrada da área, driblou o goleiro, mas no momento do chute Prass conseguiu defender. O Vasco começou a reação e acuou o Mecão no campo defensivo.
Querendo o empate, o time carioca levou perigo ao goleiro Weverton. Aos 31, Carlos Alberto levantou para dentro da área em cobrança de falta e Nilton tocou de cabeça, mas o goleiro americano fez brilhante defesa. Mas três minutos depois não teve como Weverton defender. Aos 34, Elton recebeu na área e chutou no canto esquerdo.
Nos minutos finais da primeira etapa dois lances poderiam ter apontado um vencedor na primeira etapa, mas os goleiros evitaram. Aos 41, Lúcio recebeu passe de Fábio Neves e chutou forte, mas Fernando Prass salvou. Aos 45 foi a vez do Vasco. Alex Teixeira arriscou de fora da área e Weverton mandou para escanteio.
Bobeou é caixa!
No segundo tempo, o América voltou com mais ímpeto e obrigou o Vasco a mudar seu esquema de jogo, pois afez o segundo gol logo aos sete. Lúcio recebeu pelo lado direito, invadiu a área e chutou cruzado. Fernando Prass ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol americano. Mesmo em vantagem, o América não conseguiu segurar o resultado para ficar com a vitória.
A pressão do Vasco começou aos nove minutos. Élton recebeu dentro da área e chutou cruzado, mas Weverton defendeu. No rebote, Ramon tentou de primeira e o goleiro fez outra bela intervenção. O goleiro não conseguiu evitar o empate aos 26. Após cabeçada de dentro da pequena área, Weverton deu rebote e o atacante Adriano chutou forte para empatar.
O Vasco poderia ter feito o gol da vitória aos 41, mas perdeu chance incrível. Após jogada de Enrico pelo lado direito, o meia foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, o goleiro Werverton não cortou e após bate e rebate a zaga afastou a bola de perto do gol americano garantindo o empate e mais um ponto.
Próximos Jogos!
Pela 18ª rodada, o América encara o Ipatinga, sábado, às 21 horas, em Minas Gerais. Por outro lado, o Vasco vai até São Paulo, onde encara a Portuguesa, às 16h10.
Ficha Técnica
América-RN 2 x 2 Vasco
Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Renda: R$ 337.440,00
Público: 22.191 pagantes
Cartões amarelos: Vanderlei, Edson Rocha, Somália, Thoni, Tita (América-RN); Adriano (Vasco)
Cartões vermelhos:
Gols: Somália 9’/1T e Lúcio 7’/2T (América-RN); Élton 33’/1T e Adriano 26’/2T (Vasco)
América-RN
Weverton; Vanderlei, Adalberto e Edson Rocha (Ramires); Thoni, Somália (Everton César), Ricardo Oliveira, Fábio Neves e Tita; Thiago Silvy (Rafael) e Lúcio.
Técnico: Roberto Fonseca.
Vasco
Fernando Prass; Amaral (Aloísio), Vilson e Gian; Alex Teixeira, Nilton (Dedé), Souza, Carlos Alberto (Adriano), Enrico e Ramón; Elton.
Técnico: Dorival Júnior.

Esporte