O presidente de honra do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Bartolomeu Bueno, fez uma alerta para a situação que o clube vai enfrentar nos próximos cinco meses, período de inatividade do time de futebol até o início do Campeonato Pernambucano 2010. Para ele, o tricolor precisa de, pelo menos, 10 mil sócios em dia para não ter dificuldade em pagar suas contas.

Esse assunto estará na pauta da reunião extraordinária do Conselho, marcada para amanhã à noite, justamente, para os tricolores planejarem o futuro sem competições. "Se não tivermos dez mil sócios pagando vai ser difícil manter o Santa Cruz nesses cinco meses", apontou.

Bueno acredita que um time mínimo deve ser mantido e, o principal, as divisões de base serem reativadas. "O clube sempre foi forte quando contou com jogadores da região. Temos que fazer uma garimpagem de novos valores no interior do Nordeste", acredita.

Além do encontro entre conselheiros, Bartolomeu Bueno também organizou outra reunião com ex-dirigentes e empresários tricolores. Segundo ele, o objetivo não é pedir donativos e sim ideias. "O que precisamos é da experiência dessas pessoas que foram bem sucedidas na direção do clube e em seus negócios para nos ajudar a sair do sufoco financeiro", apontou.

O diretor de comunicação Antônio Júnior, explicou que alguns jogadores serão dispensados e outros emprestados. A meta, de acordo com ele, é entrar no ano de 2010 com a estrutura montada para disputar o Pernambucano.