A 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro aconteceu no domingo (09/08), com as partidas definindo os classificados para a segunda fase da competição. Sem representante na próxima fase, os paraibanos agora aguardam pelo ano de 2010.

No grupo 3, além da vitória sem gosto de vitória do Treze sob o Flamengo, o Alecrim perdeu jogando em casa, no estádio Machadão. Vitória do Ferroviário por 2 a 1. Com os 3 pontos conquistados em Natal, o Ferrão assumiu a liderança do grupo com 10 pontos e saldo positivo de 4 gols. O Alecrim ficou em segundo, também com 10 pontos, mas com saldo de 2 gols. O Treze foi eliminado ao ficar na terceira posição, com 8 pontos. Em último aparece o Flamengo, com 5 pontos ganhos.

Já no grupo 4, o central foi até Aracaju e fez a sua parte para ajudar o Santa Cruz. Venceu o Sergipe por 2 a 1. O time coral precisava vencer o CSA, em Recife, para ficar com a vaga para a próxima fase. Mas, mesmo estando duas vezes a frente no placar, empatou em 2 a 2 com o CSA. Com os jogos de ontem, o Central, de forma invicta, ficou na liderança absoluta, com 12 pontos. O Sergipe conquistou a segunda vaga, com 7 pontos. Mesmo número de pontos do CSA, mas os sergipanos obtiveram 2 vitórias na primeira fase, contra apenas 1 dos alagoanos. Na lanterna e em crise profunda, aparece o Santa Cruz, com 5 pontos ganhos.

Com o fim dos jogos da fase inicial, foram definidos os confrontos da segunda. O Nacional do Amazonas encara o Cristal do Amapá. O São Raimundo do Pará enfrenta Genus de Rondônia. O Ferroviário do Ceará terá pela frente o Sergipe, enquanto que o Central de Caruaru duela diante do Alecrim de Natal. Confronto entre os cariocas do Macaé diante do Paulista. Os mineiros estão em alta na Série D com o Tupi encarando o Fluminense de Feira de Santana. Também de Minas vêm o Uberaba, que enfrenta o Brasilía, e o Uberlândia, que terá pela frente o Araguaia do Mato Grosso. Os catarinenses da Chapecoense duelam contra os paranaenses do Corinthians, e a equipe gaúcha do São José joga diante do Londrina do Paraná.

JOGOS DA 2ª FASE

NACIONAL-AM (1º G1) X (2º G2) CRISTAL-AP

SÃO RAIMUNDO-PA (1º G2) X (2º G1) GENUS-RO

FERROVIÁRIO-CE (1º G3) X (2º G4) SERGIPE-SE

CENTRAL-PE (1º G4) X (2º G3) ALECRIM-RN

MACAÉ-RJ (1º G5) X (2º G6) PAULISTA-SP

TUPI-MG (1º G6) X (2º G5) FLUMINENSE-BA

UBERABA-MG (1º G7) X (2º G8) BRASÍLIA-DF