A trajetória do técnico Estevam Soares no Barueri está perto do fim. Durante o programa Bem, Amigos!, do SporTV, na noite desta segunda-feira, o treinador confirmou que foi procurado pela diretoria do Botafogo e não descartou a possibilidade de um acerto.
De acordo com as informações, o treinador já teria até mesmo chegado a um acordo verbal com os dirigentes cariocas. Para que o negócio seja concretizado, provavelmente nesta terça-feira, falta apenas a rescisão do contrato com o Barueri.
"É sempre bom ser lembrado por uma grande equipe, como o Botafogo. É um desafio para mim. Tive uma ótima passagem pelo Palmeiras, mas depois minha carreira sofreu uma queda. Agora estou bem novamente e contente com o interesse", comentou.
Atualmente com 53 anos, Estevam Soares já dirigiu algumas equipes de ponta do futebol brasileiro, como Guarani, Ponte Preta, São Caetano, Coritiba e Portuguesa, mas nunca trabalhou no "mercado" do Rio de Janeiro.
Embora ele seja o favorito para substituir Ney Franco, a diretoria do Bota também sonda outros nomes para o cargo. Entre eles, estão Vágner Mancinio, Renê Simões, Waldemar Lemos e até Cuca.

Esporte