Decepcionado com a derrota para o Atlético Paranaense por 1 a 0, na noite de sábado, o volante Leandro Guerreiro se mostrou solidário às vaias da torcida do Botafogo, no Estádio Engenhão.

Para o jogador, os torcedores reclamaram com razão do desempenho dos botafoguenses dentro de casa. "A torcida tem razão de cobrar da equipe. Demos mole dentro de casa e todos erraram, não foi por um erro individual. Mas temos condições de sair dessa situação", afirmou Guerreiro, já prevendo a recuperação do time.

O resultado decepcionou a torcida principalmente depois das boas chances de gol desperdiçadas pela equipe no primeiro tempo. André Lima, em cobrança de pênalti, e Victor Simões carimbaram a trave esquerda do goleiro Galatto na primeira etapa de jogo.

Apesar das chances perdidas, Guerreiro isentou André Lima, que pediu para cobrar o pênalti, mesmo depois que o técnico Ney Franco havia apontado para Lúcio Flávio fazer a cobrança.

"O Ney cobrou todos os jogadores no intervalo. Não dá para colocar na conta do André. Ele nos salvou contra o Barueri. Pênalti é loteria e dessa vez não deu muito certo, temos que entender. Vamos agora tentar uma vitória fora de casa para nos recuperamos na situação", explicou o volante.

O Botafogo volta a campo agora no próximo sábado diante do líder Palmeiras, no Palestra Itália. O time carioca ocupa a provisória 14ª colocação da tabela, com 19 pontos