A musa Maria Sharapova ainda busca a volta aos grandes resultados. Em Los Angeles, ficou muito perto disso. Voltando de uma grave lesão no ombro, que a deixou afastada por dez meses das competições, ela chegou à semifinal do torneio de Los Angeles. No entanto, foi derrotada pela italiana Flavia Pennetta e ficou fora da briga pelo título.
A russa, que errou demais e teve 16 duplas-faltas, perdeu em três sets, com parciais de 6-2, 4-6 e 6-3. Com o resultado, Pennetta tentará o título contra a australiana Samantha Stosur, que bateu a romena Sorana Cirstea por 6-3 e 6-2 na semi.
O desgaste pode ter dificultado Sharapova que participou de sua oitava partida em apenas 12 dias. "Eu não me senti tão bem. Fui surpreendida pelo fato de a partida chegar ao terceiro set. Tive chances de vencer, mas não consegui", lamentou a musa russa.
Pennetta foi finalista do torneio de Los Angeles na última temporada. Ela caiu na partida pelo título contra a russa Dinara Safina.
Este é o sexto torneio de Sharapova desde que ela retornou da lesão no ombro. "É quase como um novo território para mim. A cada torneio, eu me sinto melhor fisicamente, mas ainda há muito trabalho pela frente", analisou ela.

Esporte