Adepto do esquema tático 4-4-2, o técnico Celso Teixeira no coletivo desta sexta-feira, resolveu surpreender a todos e trabalhou durante todo treino no esquema 3-5-2, para deixar a equipe mais segura na defesa quando estiver sem a posse da bola e muito mais ofensiva quando tiver de posse dela, ou até mesmo confundir a cabeça do técnico Márcio Bittencourt da Santa Cruz, no próximo domingo em Recife.

Com a mudança do esquema tático, Celso Teixeira tirou da equipe o meio-campista Marco Antônio e colocou o zagueiro Sinval para fazer o terceiro zagueiro. De acordo com  o técnico  azulino, com as aletarções ele ganhar opções para realizar as mudanças no decorrer da partida, sem contar que ganhar a liberdade do zagueiro Selmo Lima , como homem surpresa pelo lado esquerdo.

Além de realizar as mudanças Celso Teixeira, durante todo o treino parou diversas vezes o treino para cobrar mais qualidade na chamada última bola e cobrou por diversas vezes mais seriada dos atletas.

No ataque, o início dos trabalhos teve a dupla Sergingo Baiano e Harley,, mas no segundo tempo do treino, apareceream como titular o atacante Rinaldo e o autor de um dos gols na primeira vitória do CSA, o atacante Emilio.
Com o jeito Celso Teixeira de ser, o time azulino só será divulgado de forma oficial momentos antes da partida, nos vestiarios  do “Mundão do Arruda”.

No entanto, a provável formação do CSA para enfrentar o Santa Cruz, pode ser com Hevertonn, Selmo Lima, Thiago Messias e Sinval; Júnior Caiçara, Marcilio, Anderson, Piá e Rafael; Serginho Baiano e Harley