Estão abertas as inscrições para o programa de estágio da Petrobras Distribuidora

06/08/2009 03:16 - Empregos e Concursos
Por eduardocardeal
Estudantes interessados em participar do processo seletivo para o programa de estágio da Petrobras Distribuidora podem se inscrever até 6 de outubro no site  www.br.com.br.

No total, são 372 vagas, sendo 175 para estudantes de nível médio profissionalizante e 197 para os de nível superior. Os benefícios variam de R$ 583,43 a R$865,02.

Tanto os estudantes de nível superior quanto os de nível médio profissionalizante devem estar cursando os dois últimos anos ou os quatro últimos semestres.

Para aqueles que já concluíram o curso é possível realizar o estágio na Petrobras Distribuidora, desde que a instituição de ensino informe (por meio de declaração) que o estágio é condição indispensável para a obtenção de certificado ou diploma.

O estágio tem duração de 12 meses improrrogáveis, com exceção dos estágios de direito que poderão ser prorrogados por mais 12 meses. A carga horária diária de estágio é de quatro horas para o nível médio e superior, exceto para os estudantes do curso de Direito, cuja carga horária diária é de 6 horas.

Há oportunidades em 38 cidades dos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Distrito Federal.


No Distrito Federal,podem participar estudantes dos seguintes cursos: técnico em administração; técnico em contabilidade; técnico em gestão; técnico em marketing; técnico em secretariado; técnico em seguranca do trabalho; técnico em sistemas de informação; arquitetura e urbanismo; ciências contábeis; comunicação social – jornalismo; direito e engenharia mecânica.

Para os estudantes de ensino médio, é preciso ter no mínimo 16 e no máximo 18 anos.

Seleção
Os candidatos são convocados para uma entrevista de seleção na medida em que surgem vagas para o curso em questão. Podem também ser solicitadas a realização de pequenas tarefas para avaliação de determinadas habilidades.

Os candidatos aprovados na seleção deverão apresentar toda a documentação solicitada (declaração escolar, cópia e original do documento de identidade, do CPF e do comprovante de residência, CTPS, atestado médico, uma foto 3x4, cópia do documento de identidade e do CPF do responsável se for menor de 18 anos).

Os candidatos que não forem selecionados nas entrevistas permanecem cadastrados e poderão ser convocados em uma nova oportunidade. Os candidatos de nível médio permanecem no cadastro até seis meses após a data de término do curso informada no ato da inscrição, desde que haja necessidade de cumprimento de carga horária de estágio. Os candidatos de nível superior permanecem no cadastro até a conclusão do curso.

Informações: 0800-789001

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..