Barueri, SP, 06 (AFI) - Com dois gols do ex-palmeirense Luís e um do ex-corintiano Otacílio Neto, o Barueri derrotou o Vitória por 4 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Barueri, e pôs fim ao jejum de quatro rodadas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 17ª rodada da competição.
O resultado positivo colocou o Barueri em nono lugar, com 25 pontos, mantendo a média de pontos planejada pela comissão técnica. O técnico Estevam Soares não surpreendeu na escalação e confiou na equipe que perdeu para o Botafogo, na última rodada.
Já o Vitória acumulou sua terceira derrota seguida e está em queda livre na tabela. Após lutar pelo G4, os baianos estão em décimo lugar, com 24 pontos. O técnico Paulo César Carpegiani tenta juntar os cacos para retomar a boa campanha da equipe.
Camisa 9 comanda vitória!
O primeiro tempo teve um dono só: Luís. O ex-palmeirense só não fez chover na Arena Barueri. Marcou os dois gols da vitória parcial e também foi personagem de jogadas grotescas. No entanto, o papel decisivo dele na partida causou o perdão.
Logo aos dois minutos, o Barueri já abriu o placar. Thiago Humberto fez boa jogada pela ponta esquerda e levantou na área. Com a camisa 9 às costas, Luís venceu a disputa com o ex-corintiano Fábio Ferreira e, no primeiro pau, cabeceou no canto direito de Gléguer. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
O Vitória arriscou pouco em campo. Aos cinco minutos, o volante Carlos Alberto arriscou o chute da entrada da área, mas conseguiu "apenas" levar perigo. A bola raspou o travessão. Oito minutos depois, Leandro Domingues arriscou finalização pelo lado esquerdo e acertou a trave.
A partir daí, só deu Barueri e Luís. Aos 23, o ex-palmeirense recebeu lançamento e tinha tudo para fazer o gol, mas demorou para chutar e foi desarmado. Thiago Humberto pegou o rebote e quase marcou. Aos 35 minutos, o camisa 10 ainda cobrou falta com perigo, em lance que Gléguer merecia até ter sido expulso.
O placar ficou completo a cinco minutos do fim. Thiago Humberto fez grande jogada pelo lado esquerdo e rolou para trás. Fernandinho finalizou, mas acertou a trave direita. No rebote, Luís completou para o gol vazio e garantiu a vitória.
Golaço completa a festa
O segundo tempo não trouxe tanta emoção. Com o resultado totalmente garantido, o Barueri mostrou pouca pegada no meio-campo e por isso foi certas vezes pressionado pelo rápido ataque do Vitória. Nos contra-golpes, porém, os paulistas mostraram qualidade.
Aos 12 minutos, Fernandinho quase marcou um belo gol. O camisa 11 recebeu na entrada da área, avançou com a bola e arriscou o chute de perna esquerda. Gléguer saltou e defendeu. Dois minutos depois, Thiago Humberto chutou pela ponta esquerda e parou novamente na defesa do goleiro rubro-negro.
O Vitória também criou algumas oportunidades perigosas. Aos 18 minutos, Roger quase deixou a sua marca. O artilheiro chutou no contrapé do goleiro René, mas o camisa 1 do Barueri se recuperou e evitou o gol. O time baiano tentou jogar nas costas dos laterais, mas tocou o castigo antes do final do jogo.
Aos 31 minutos, Otacílio Neto recebeu bom passe na meia-lua. O ex-atacante do Corinthians girou em cima do zagueiro e bateu com precisão e muita curva. A bola entrou certeira no canto direito de Gléguer, que sequer pulou, já sabendo que não chegaria à bola.
Nos acréscimos, ainda deu tempo de o Barueri marcar mais um gol e transformar o placar em goleada. Aos 47 minutos, Thiago Humberto recebeu livre dentro da área, dominou e chutou na saída do goleiro, fechando o placar em Barueri.
Próximos Jogos
Os dois clubes voltam a jogar em casa pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Grande São Paulo, o Barueri recebe o Grêmio, no domingo, na Arena Barueri, às 18h30. Já o Vitória enfrenta o Fluminense, também no domingo, às 16 horas, no Barradão, em Salvador.
Ficha Técnica
Barueri 4 x 0 Vitória
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Pablo dos Santos Alves-RJ
Público: 2.180 pagantes
Renda: R$ 25.025,00
Cartões Amarelos: Márcio Careca e Xandão (Barueri); Gléguer, Neto Berola e Carlos Alberto (Vitória)
Gols: Luís aos 2’/1T e aos 40’/1T, Otacílio Neto aos 31’/2T e Thiago Humberto aos 47’/2T (Barueri)
Barueri
Renê, Xandão, André Luís e Leandro Castan; Marcos Pimentel (Bruno Ribeiro), João Vítor (Márcio Hahn), Everton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Fernandinho e Luís (Otacílio Neto).
Técnico: Estevam Soares.
Vitória
Gléguer; Fábio Ferreira, Anderson Martins (Vítor Ramos) e Wallace; Apodi (BIda), Magal, Carlos Alberto, Vanderson (Neto Berola), Leandro Domingues e Leandro; Roger.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Esporte