Prova para 3,5 mil vagas no IBGE tem média de 30% de abstenção

05/08/2009 06:34 - Empregos e Concursos
Por eduardocardeal
A prova do IBGE, aplicada no domingo pela Consulplan em 328 municípios das 27 unidades da federação para o cargo de agente de pesquisas e mapeamentos teve média de 30% de abstenção. Estavam concorrendo 168,5 mil candidatos. Os maiores índices de ausências foram registrados no Distrito Federal e no Rio Grande do Sul, onde mais de 40% dos inscritos não realizaram provas.

Já nos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Sergipe foram registrados os menores índices de ausências, que ficaram inferiores a 20%.

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais tiveram seus índices de ausência variando em torno de 35% a 40%. Os números oficiais de presentes e ausentes serão divulgados juntamente com o resultado dos recursos e da pontuação dos candidatos que realizaram as provas.

A seleção pública oferece 3,5 mil vagas para 481 municípios de todos os estados e do Distrito Federal. O cargo, que é de nível médio, oferece gratificação de R$ 700,00, além de auxílio-alimentação e auxílio transporte, férias e 13º salário.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para um contrato de um ano, que poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

São 3.325 vagas de ampla concorrência e 175 para portadores de necessidades especiais.

A prova objetiva foi aplicada no domingo (2), com questões de língua portuguesa, geografia, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos gerais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..