Após a reportagem publicada com exclusividade no Cadaminuto sobre o tráfico de drogas no sertão de Alagoas e as ameaças de morte sofrida pelo coronel da Polícia Militar, Osman Vilela de Araújo, deixa o 9° Batalhão em Delmiro Gouveia para desempenhar suas funções no 6º Batalhão, no Litoral do Estado.  

Segundo o coronel Osman Vilela, ele não deixa o batalhão no sertão por conta das ameaças impostas pelas quadrilhas. “Não estou saindo do sertão com medo das ameaças e sim por que estou sendo transferido para o 6° Batalhão, na cidade de Maragogi, litoral de Alagoas. Se tivesse que ficar por aqui continuaria com o mesmo trabalho que sempre desempenhei”, falou o coronel.

A reunião que discutiu a transferência do coronel aconteceu na manhã de hoje, no próprio batalhão em Delmiro Gouveia. Segundo o coronel Osman, o aparato policial que faz a segurança particular dele, continua. “Mesmo com a transferência continuo com os policiais fazendo a minha e a segurança. O novo comandante tem a mesma linha de trabalho com vinha sendo realizado”, explicou o oficial.    

Ainda essa semana, o coronel Osman mostra o trabalho realizado durante os nove meses à frente do batalhão e revela também as áreas mais perigosas da região. Vilela deixa o batalhão na sexta-feira (07) e quem comanda é o coronel Hamilton Rocha que já trabalhou na região sertaneja do Estado.