Autor de seis gols no Campeonato Brasileiro e principal figura do Corinthians no primeiro semestre, o atacante Ronaldo trouxe sérios problemas para sua equipe ao se contundir durante o clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente.
Desde que fraturou dois dedos da mão e não vestiu mais a camisa 9 alvinegra, o time marcou somente um gol na competição - de pênalti, no empate contra o Santo André -, e não conquistou mais vitórias, ostentando três partidas de jejum.
Apesar de normalmente avesso quando questionado sobre uma possível dependência da equipe por Ronaldo, o técnico Mano Menezes admitiu que o pentacampeão faz falta não só ao Corinthians, mas a todas as equipes por onde passou na vitoriosa carreira.
"A Seleção sentiu falta do Ronaldo, o Real Madrid, o Barcelona, o Milan. O Corinthians também sente, é obvio, pois ele é um jogador com capacidade diferenciada", comentou. "Criamos muito (contra o Avaí), mas faltou um detalhe. E esse detalhe ainda requer um pouco mais de tempo", conformou-se, ciente de que Ronaldo só voltará aos gramados em setembro.
Mano também falou sobre a atuação apagada de Souza, teoricamente o substituto do atacante diante do Avaí. E deixou claro que, assim como a torcida, não está satisfeito com o desempenho que o camisa 43 vem mostrando.
"Eu quero mais e já disse isso a ele. Ele ficou um tempo sem jogar e não vinha em uma fase maravilhosa. A ideia era começar com o Henrique, mas, como desgraça pouca é bobagem, ele pegou conjuntivite e começamos com o Souza. Mas não tenho que ficar reclamando muito, e sim encontrar soluções", concluiu.