Santo André, SP, 02 (AFI) – A estreia do técnico Alexandre Gallo não foi o bastante para acabar com o jejum de vitórias do Santo André. Neste domingo, os paulistas perderam por 2 a 1, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e seguem sem vencer há quatro rodadas. Por outro lado, os goianos venceram a quinta partida seguida. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Com mais um tropeço em casa, o Santo André manteve os 18 pontos, em 14º lugar, fora da zona de classificação à Copa Sul-Americana e também da zona de rebaixamento. Os goianos, por sua vez, somam 29 pontos e assumiram a terceira posição, desbancando o Internacional.
 
Podia ser melhor
A partida começou equilibrada e se manteve assim até o final do primeiro tempo. A primeira chance foi criada aos 11 minutos, mas não trouxe muito perigo. Elvis invadiu a área e bateu cruzado pelo lado esquerdo. Harlei sequer viu a cor da bola, que passou longe da meta.
 
O Goiás passou a criar oportunidades perigosas do gol. Com muitos passes errados, o time esmeraldino quase acertou o pé com Iarley, aos 30 minutos. O atacante recebeu passe de Felipe Menezes, cortou o marcador e arriscou o chute. A bola foi bem defendida por Neneca.
 
Iarley ainda teve outra oportunidade cinco minutos depois. Júlio César arriscou o chute no canto direito e Neneca deu rebote. Na sobra, Iarley quase marcou. O Santo André voltou ao campo de ataque somente nos acréscimos. Marcelinho Carioca recebeu cruzamento e tentou uma bicicleta, que saiu torta e sem perigo.
 
Golpe duro!
Gallo não gostou nada do primeiro tempo do Santo André. Tanto é verdade que já mexeu duas vezes logo de cara. Pablo Escobar e Júnior Dutra entraram nos lugares de Rodrigo Fabri e Elvis, respectivamente. O time ganhou corpo e passou a criar mais chances de gol.
 
Logo aos quatro minutos, Escobar quase deixou sua marca. O boliviano recebeu lançamento pelo lado direito e arriscou chute cruzado, bem defendido por Harlei. O Goiás, quando atacou, também levou perigo. Aos 20 minutos, Zé Carlos arriscou chute de longe. A bola foi no ângulo esquerdo, mas Neneca defendeu, de mão trocada.
 
Como resposta, o Santo André deixou os inúmeros erros de passe de lado e decidiu abrir o placar. Aos 21 minutos, Rômulo fez grande jogada, passou por quatro e cruzou para Pablo Escobar. Impedido, o boliviano chutou em cima de Harlei. Marcelinho tentou no rebote, mas o goleiro defendeu mais uma. Na terceira tentativa, Escobar chutou de perna direita e fez o primeiro do Ramalhão.
 
Os goianos não se intimidaram com o gol marcado pelo time da casa e foram para cima em busca do empate, que chegou aos 33 minutos. Júlio César fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Iarley concluir. Neneca tentou abafar a finalização, mas não evitou o gol.
 
A vitória esmeraldina saiu nos acréscimos. Aos 47 minutos, Júlio César recebeu lançamento de Bruno Meneghel, invadiu a área e tocou por cima, na saída do goleiro Neneca.
 
Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira à noite, pela abertura da 17ª rodada do Brasileirão. Em duelo entre times que subiram neste ano, o Santo André enfrenta o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, às 21 horas. Já o Goiás enfrenta o Flamengo, no Serra Dourada, em Goiânia, às 21h50.
 
Ficha Técnica
 
Santo André 1 x 2 Goiás
 
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo-SC
Público: 847 pagantes
Cartões Amarelos: Fernando (Santo André); Iarley, João Paulo e Douglas (Goiás)
Gols: Pablo Escobar aos 21’/2T (Santo André); Iarley aos 33’/2T e Júlio César aos 47’/2T (Goiás)
 
Santo André
Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Arthur (Júnior Dutra); Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca (Dionísio) e Elvis; Rodrigo Fabri (Pablo Escobar) e Nunes.
Técnico: Alexandre Gallo.
 
Goiás
Harlei; Ernando, João Paulo e Rafael Tolói; Douglas, Amaral, Fernando (Gomes), Felipe Menezes (Raúl) e Júlio César; Zé Carlos (Bruno Meneghel) e Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos.