Marília, SP, 02 (AFI) – O Marília se despediu do Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo. A equipe paulista fez a sua parte e venceu o Criciúma por 2 a 0, no Bento de Abreu, em Marília, pela última rodada da primeira fase. Mas o Caxias virou pra cima do já rebaixado Marcílio Dias e garantiu a última vaga do Grupo C.
Os gols da vitória maqueana foram marcados por Mazinho e Rafael Machado, ambos no primeiro tempo. O resultado pôs o MAC com 15 pontos, em terceiro lugar. Já o Caxias chegou aos 16 pontos e garantiu a vaga ao lado do Brasil, que sequer precisou entrar em campo neste domingo para garantir a vaga.
Estreante “come” a bola
A missão do Marília era difícil, mas isso não impediu que o time se doasse em campo e dominasse todas as ações ofensivas diante de sua torcida. Logo aos quatro minutos, Rafael Mineiro teve excelente oportunidade. O lateral aproveitou rebote em jogada de Mirandinha e chutou do bico da pequena área. A bola resvalou no travessão.
Em seguida, os paulistas abriram o marcador. O estreante Rafael Machado soltou o pé esquerdo em cobrança de falta. No rebote, Mirandinha e Carlinhos se complicaram e não conseguiram finalizar. A bola sobrou para Mazinho, que bateu no canto direito e fez o primeiro.
Empolgado pela vitória parcial, o Marília seguiu no ataque, mas só marcou o segundo gol aos 30 minutos. Ricardinho fez boa jogada pela direita e levantou na área. Sempre presente no ataque, Rafael Machado testou com força e a bola entrou sem balançar as redes. Os jogadores do Criciúma reclamaram, mas a arbitragem confirmou o gol.
Não deu!
O Criciúma voltou com alterações, mas nada que pudesse atrapalhar a festa do Marília. Tanto é que o time paulista seguiu no comando da partida. Aos 18 minutos, o MAC fez o terceiro com Mirandinha, mas o árbitro anulou o lance por impedimento. João Paulo testou, mas o impedido atacante tocou na bola antes de entrar.
Mas a partida acabou para o Marília assim que o Caxias virou o jogo. Os gaúchos viraram para cima do já rebaixado Marcílio Dias e acabaram com a empolgação da torcida do MAC e de todos os jogadores. No Criciúma, Josemar e Wender ainda foram expulsos após faltas duras.
Ficha Técnica
Marília 2 x 0 Criciúma
Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília - SP
Árbitro: Marcos Mateus Pereira - MS
Cartões Amarelos: Rafael Mineiro e Renato Santos (Marília); Igor, Glaydson, Wender, Josemar, Leandro Love e Wellington Silva (Criciúma)
Cartões Vermelhos: Josemar e Wender (Criciúma)
Gols: Mazinho aos 8’/1T e Rafael Machado aos 30’/1T (Marília)
Marília
Adinam; Flávio, Renato Santos e João Paulo; Rafael Mineiro, Carlinhos, Paulinho Dias, Ricardinho e Rafael Machado (Jean); Mazinho (Saldanha) e Mirandinha (Naldinho).
Técnico: Leandro Campos.
Criciúma
Pedro Paulo; Thiago Mattos, Josemar, Felipe e Igor (Edivânio); Wender, Glaydson, Roni (Flavinho) e Wellington Silva; Leandro Love (Paraná) e Ricardo Lobo.
Técnico: Itamar Schulle.

Esporte