Brasília, DF, 02 (AFI) – A torcida acreditou. Os jogadores colocaram o coração na ponta da chuteira, o Gama venceu o América-MG na tarde deste domingo, por 2 a 0, no Estádio Bezerrão, no Gama, e se manteve na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela décima rodada.
Doda foi o herói do jogo ao marcar os dois gols. No primeiro tempo ele fez de pênalti e no segundo aproveitou bobeira da zaga para salvar o alviverde candango.
O resultado colocou o Gama na penúltima colocação do Grupo C, com oito pontos, um a mais que o Mixto-MT, lanterna e rebaixado. O América, por sua vez, já estava classificado e se manteve na liderança, com 16 pontos.
Na próxima fase, o Coelho encara o Brasil, segundo colocado do Grupo D, com 16 pontos. Neste domingo, o Brasil, já classificado, descansou.
Que beleza!
O presidente do Gama, Paulo Goyaz, avisou a todos que a cada gol do Gama ele abriria uma garrafa de champagne. No jogo, ele fez questão de utilizar a camisa da torcida do clube.
Coração na ponta da chuteira!
Pressionado, o Gama entrou em campo precisando da vitória para não cair para a Série D. Apesar do apoio do torcedor, o Gama não começou muito bem o jogo e quase levou o gol no início.
Aos 4 minutos, Ivonaldo tentou sair jogando, mas perdeu a bola para Bruno Ribeiro. O jogador, mesmo cara a cara com Alencar, conseguiu errar o alvo e acertou a rede pelo lado de fora. Mas logo o Gama entrou no eixo.
O time alviverde fez duas boas jogadas, mas foi aos 26 minutos que o Gama quase abriu o marcador. Luis Carlos ganhou a bola de Otávio e cruzou para Jonhes. O atacante, mesmo embaixo da trave, conseguiu acertar a trave.
A chuva de gols perdidos continuou com tudo. Thiaguinho passou no meio de dois e cruzou para Luis Carlos que errou o alvo. Mas aos 40 minutos não teve jeito. Thiaguinho passou por dois e foi derrubado na área por Dudu, que recebeu cartão amarelo.
Na cobrança, aos 42 minutos, Doda deslocou o goleiro e abriu o marcador para o Gama. A torcida foi a loucura nas arquibancadas. Mais ainda faltava um tempo.
Quero mais!
O Gama voltou com tudo e quase ampliou logo no começo da segunda etapa. Após confusão na área mineira, Luis Carlos mandou para o gol e Tales tirou em cima da linha. Os jogadores do Gama pediram pênalti, alegando que Tales teria tirando com a mão.
O Gama seguiu na pressão e quase ampliou com Doda. Mas o goleiro Dida, que entrara no lugar do machucado Daniel salvou. Logo em seguida foi a vez do goleiro do Gama, Alencar, defender chute de Yan.
Mas Doda estava no jogo e livrou o Gama da degola. Aos 42 minutos, ele aproveitou a falha da zaga para escolher o canto e marcar. Gama escapa da degola.
Ficha Técnica
Gama 2 x 0 América-MG
Local: Estádio Bezerrão, no Gama - DF
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão – GO
Público: 4.265 pagantes
Renda: R$ 16.661,00
Cartões amarelos: Thiaguinho, Dudu, Johnes (Gama); Zé Eduardo (América-MG)
Gols: Doda, aos 42’/1T (pênalti) e aos (Gama)
Gama
Alencar; Ivonaldo, Pedrão (Jaílson), Renato Melo e João Paulo; Leão, Ferrugem (Tiago Ferreira), Thiaguinho (Renan) e Doda; Luiz Carlos e Jonhes.
Técnico: Reinaldo Gueldini.
América-MG
Daniel (Dida); Danilo, Otavio, Tales e Leandro Ferreira; Dudu (Zé Eduardo), Elcimar (Yan), Zé Rodolpho e Irênio; Bruno Mineiro e Moisés.
Técnico: Givanildo de Oliveira.

Esporte