O zagueiro Aderaldo jogou poucas vezes com a camisa do Paraná, na Série B, mas já se notabilizou, não por seu futebol, mas pela facilidade com que recebe cartões. No último sábado, diante do Duque de Caxias, o zagueiro foi expulso pela segunda vez, em seis jogos que disputou, fato que desagradou ao técnico Sérgio Soares e à diretoria do clube.

Após a partida, diretor de futebol, Paulo Welter disse que providências serão tomadas. "Isso não pode acontecer. Temos de conversar com a comissão técnica para avaliar essa situação", comentou.

O experiente jogador, de 32 anos, já havia sido expulso na primeira rodada do campeonato, diante do Bahia, em Pituaçu. O técnico Sérgio Soares, disse que exclusão do atleta, no segundo tempo, da partida do último sábado, prejudicou a equipe, que acabou derrotada por 2 a 1. Ele declarou que a situação não passará em branco, mas será discutida internamente.

Além de Aderaldo, o time já havia perdido outro zagueiro por expulsão, no jogo anterior. Freire recebeu cartão vermelho, na derrota para o ABC, na terça-feira passada.