O treinador Quintino Barbosa não tem a menor dúvida de que o Sergipe reúne amplas condições de derrotar o CSA, hoje, às 15 horas, em Maceió, e carimbar o seu passaporte rumo à segunda fase do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Essa conclusão, o orientador rubro registrou, durante um ensaio em conjunto, realizado no Estádio João Hora de Oliveira, onde, segundo ele, os jogadores deram mais uma grande demonstração de que estão pronto para encarar uma nova guerra, em que terão mais uma vez de enfrentar um adversário louco por uma vitória e a sua inquieta torcida, que deverá comparecer em massa ao Rei Pelé.
Mas, para que essa projeção se confirme, Quintino Barbosa declarou que está levando em conta, além do bom futebol que vem apresentando, a maneira como eles se comportaram enquanto estiveram em movimentação, em campo, ou seja, esbanjando paciência, persistência e vontade de vencer. Se esses três requisitos, que considera dos mais importantes, aliados a uma grande atuação, forem cumpridos com rigor, o comandante técnico acredita que o Sergipe, inevitavelmente, fará, novamente, os seus torcedores explodirem de felicidade.
“A exemplo do que aconteceu contra o Santa Cruz, amanhã, o Sergipe tem de ser forte o tempo todo, sem tomar conhecimento da proposta do CSA, que a de faturar três pontos, e da torcida que não anda satisfeita com a sua campanha na competição, e cobra, a qualquer preço, a conquista de um resultado positivo”, comentou.
Apesar de ter aprovado, no minicoletivo-apronto, Rafael no lugar de Glauber, na lateral direita, e de Kemps ou Ramon no de Matheus, no meio-campo, o treinador Quintino Barbosa só vai anunciar a equipe do Sergipe para o jogo deste sábado, no Rei Pelé, diante do CSA, no leve treino com bola que comandará, hoje à tarde, no campo do estádio do Corinthians Alagoano ou do CRB, na capital alagoana. “O time já o tenho, praticamente, na cabeça, mas, como faço sempre, só o anunciarei no vestiário”, declarou Barbosa.
Essa reserva de não escalar a equipe, a não ser no vestiário, tem mais um motivo para não ser antecipada para o encontro deste sábado. É que a notícia que corre em Maceió é a de que o Centro Sportivo Alagoano poderá promover a estréia de dois importantes reforços: o atacante Halley, ex-Confiança, que, na atual temporada, defendeu as cores do Juazeirense, da Bahia, e do meia Piá, ex-Guarany, de Campinas e, que este ano, atuou na equipe do Gama, de Brasília.
“Apesar de não vir bem no campeonato, as informações que tenho sobre o CSA são as de que se trata de uma equipe que, nos últimos jogos, experimentou uma sensível evolução, o que significa duros obstáculos para o Sergipe”, emendou o treinador do Sergipe.
Eri
Autor do gol que deu origem à vitória contra o Santa Cruz, o zagueiro Eri, a última contratação do Sergipe para a campanha da Série C, revelou que o clima, no Mundão do Bairro Siqueira Campos, é muito bom, mas que para a equipe continuar vencedora terá de mostrar serviço em campo, respeitando, sempre, os adversários.
“Não podemos, em hipótese alguma, sair do ritmo, ou seja, mostrando o nosso potencial e encarando os adversários com o máximo de seriedade”, afirmou o defensor.
O supervisor Nélson Lima confirmou para às 7 horas de hoje, o embarque de delegação rubra.
Com saída da frente do Estádio João Hora de Oliveira e chegada prevista a Maceió, para cinco horas depois, o dirigente rubro informou que o treinador Quintino Barbosa às 16 horas dirige um trabalho leve com bola, ultimando os preparativos para o difícil compromisso, frente o grêmio alviazul do vizinho Estado.

Esporte