Prefeito inaugura ginásio homenageando Arivaldo Maia

31/07/2009 02:59 - Esporte
Por carlinhos
 
Os moradores do bairro do Jacintinho, especialmente o público infantojuvenil, ganharam um amplo e equipado espaço para a prática esportiva. O Ginásio Poliesportivo Radialista Arivaldo Gaia Maia, inaugurado nesta quinta-feira (30), pelo prefeito Cícero Almeida - que estava acompanhado de vereadores, profissionais da crônica esportiva, secretários e assessores do município -, tem capacidade para acomodar 600 pessoas e vai atender, principalmente, a alunos matriculados em escolas municipais da região, com atividades de esporte e de lazer, sendo mais um instrumento de inserção social.

“É um passo grandioso, dentre tantos que estão sendo dados pelo governo municipal, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento saudável das nossas crianças, adolescentes e jovens, contribuindo com a promoção da inclusão social e a melhoria da qualidade de vida, por meio da prática esportiva”, destacou o prefeito Cícero Almeida. 

Almeida destacou, também, o valor do homenageado: “O radialista Arivaldo Maia faz parte da história da narração esportiva do estado de Alagoas. Por isso, é com grande satisfação que oferecemos uma pequena homenagem, diante da grandiosidade deste homem e do trabalho realizado por ele”, finalizou o prefeito.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Canuto, ressaltou o seu orgulho em fazer parte da equipe do prefeito Cícero Almeida e elogiou o interesse do gestor municipal em valorizar o esporte e usá-lo, também, como um meio de inclusão social. Já o vereador e também radialista Oscar de Melo, parabenizou o compromisso do município em trabalhar por uma população carente de espaços de esporte e lazer.

A obra faz parte do Programa Jovem Campeão e vai beneficiar toda a comunidade de um dos mais populosos bairros da capital alagoana. 

O ginásio tem 270 metros quadrados, dispõe de um amplo estacionamento, e vai proporcionar condições para a prática e o desenvolvimento não só de diversas atividades esportivas, bem como de atividades lúdicas e de lazer. Com a obra, a Prefeitura homenageou um dos mais destacados profissionais da crônica esportiva do Estado, atualmente exercendo suas funções na Rádio Gazeta.

HOMENAGEADO

O radialista Arivaldo Gaia Maia é natural de Palmeira dos Índios. Formou-se em Direito e Jornalismo pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió e atua como radialista há mais de 40 anos. Durante sua carreira, trabalhou na rádio Difusora de Alagoas, rádio Difusora de Duque de Caxias (RJ), rádio Liberdade, do estado de Sergipe e rádio Gazeta de Alagoas, onde iniciou sua carreira e trabalha atualmente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..