Depois de ficar gravemente ferido nos treinos para o GP da Hungria, no último dia 25 de julho, o brasileiro Felipe Massa irá receber alta do Hospital Militar de Budapeste na próxima segunda-feira. A informação foi confirmada pelo médico particular do piloto da Ferrari, Dino Altmann.

Além disso, Altmann confirmou, nesta sexta, que o brasileiro viajará em voo fretado, de cerca de 12 horas, direto para São Paulo. A aeronoave que o brasileiro utilizará, segundo o médico, é normal (não possui uma ambulância e não tem equipamentos médicos complexos).

Inicialmente, chegou a ser especulado que Massa deixaria o hospital no próximo domingo, informação desmentida pelo médico do ferrarista.

A evolução de Felipe Massa é notada desde o começo da semana. Ontem ele realizou a primeira refeição completa desde o acidente. O brasileiro também faz exercícios no quarto, caminha e, segundo informações do também piloto e amigo Popó Bueno, está bastante inquieto.

Acidente

No último sábado, durante os treinos para o GP da Hungria, Massa foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro do compatriota Rubens Barrichello, da Brawn GP, e passou por uma cirurgia para a retirada de fragmentos ósseos do rosto. O brasileiro também se recupera de fraturas na região do trauma.

Massa foi mantido em coma induzido por 48 horas depois do acidente. Os sedativos foram tirados gradativamente e o brasileiro apresenta claros sinais de que nenhuma de suas funções cerebrais foi afetada.

Outra preocupação era quanto ao olho esquerdo do piloto. Os primeiros exames indicaram que Massa tem boas condições de visão e nenhuma lesão no globo ocular foi detectada.