Pelotas, RS, 31 (AFI) - Pelotas está passando por um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos, e nesta sexta-feira os termômetros chegaram a marcar - 2,4º C, no início da manhã. E foi nesse clima gelado que Brasil e Aimoré/RS disputaram uma partida amistosa no estádio Bento Freitas. Mesmo com uma temperatura que não passou dos três graus na hora do jogo, as duas equipes correram bastante, só não conseguiram colocar a bola da na rede.
Para o rubro-negro o resultado não era o mais importante. O objetivo do amistoso era manter o ritmo de jogo dos atletas, já que após oito rodadas seguidas pela Série C, o Xavante vai folgar pela primeira vez neste fim de semana. Para que ninguém ficasse parado, o técnico Paulo Porto resolveu colocar praticamente todo elenco em campo, substituindo os onze jogadores no intervalo da partida. O zagueiro Wallace e volante Russo foram para o jogo na segunda etapa, estrearam com a camisa rubro-negra e arrancaram elogios do treinador.
"O Wallace mostrou que não vai ter problema nenhum para se adaptar ao estilo de jogo do futebol gaúcho. Foi muito bem, tem um bom porte físico e sabe usar bem a força que tem. O Russo mostrou que tem muita personalidade e que sabe desempenhar muito bem a função dele. Enfim, os dois corresponderam às nossas expectativas", resumiu o técnico Paulo Porto.
Wallace e Russo, assim como o restante do elenco, se reapresentam no estádio Bento Freitas na segunda-feira pela manhã. Neste fim de semana acontece a última rodada da primeira fase desta Série C e o rubro-negro vai conhecer que será o adversário das quartas de final. O primeiro jogo do mata-mata que define quem sobe para Série B acontece no domingo que vem, dia nove. A segunda partida será no dia 16.

Esporte