O Goiás não precisou se esforçar muito para liquidar o Atlético Paranaense, por 3 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Serra Dourada, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Iarley abriu o placar aos seis minutos, em jogada individual, e Amaral, desviando de cabeça, aos 11 minutos marcaram os gols da vitória. Léo Lima, no segundo tempo, fechou o placar.
Com este triunfo, o quarto consecutivo, o Goiás continua em alta no Brasileirão, já somando 26 pontos, na briga direta pelas vagas destinadas à Copa Libertadores da América. Enquanto isso, o Furacão, continua em baixa, com apenas 12 pontos e na zona do rebaixamento. A consequência dessa péssima campanha deve ser a queda do técnico Waldemar Lemos, que seria substituído por Leão, ex-Sport. A informação foi dada, agora à noite, pela Rádio Banda B, de Curitiba.
Os gols
O time da casa começou buscando os gols e os encontrou rapidamente. Depois do longo lançamento da esquerda, a defesa parou pedindo impedimento e Iarley ajeitou com categoria. Mesmo recebendo o combate de um zagueiro, ele deu o corte e bateu cruzado. Um belo gol.
Aos 11 minutos, o alviverde ampliou. Léo Lima cobrou a falta pelo alto e Amaral deu um leve toque de cabeça. A bola ganhou força e efeito, indo morrer no ângulo do goleiro Galatto, que nada pode fazer para evitar o gol.
Cozinhando o Furacão
No segundo tempo, o Goiás apenas esperou o visitante, que nem esboçou uma reação. A ordem do técnico Hélio dos anjos era para que seus jogadores tocassem a bola e virassem o jogo a todo momento.
Sem força no ataque, o time paranaense sofreu o terceiro gol aos 20 minutos, Léo Lima ajeitou a bola sozinho na frente da área e soltou a bomba. A bola entrou à meia altura, do lado direito, de Galatto, que saltou sem sucesso.
Com um jogador a menos, o Atlético desistiu de ir ao ataque, preferindo evitar um placar ainda mais dilatado. O Goiás festejou com sua torcida.
Próximos Jogos
No final de semana, os dois times voltam a campo. Domingo, às 16 horas, o Atlético busca a reabilitação diante do Fluminense, outro ameaçado pelo rebaixamento. Um pouco mais tarde, a partir das 18h30, o Goiás vai enfrentar o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC.

Esporte