Todo o ambiente foi criado para que o CSA conseguisse a primeira vitória na Série D. No entanto, apenas parte do objetivo do CSA foi alcançado. O time azulino marcou o primeiro gol na competição, mas não passou de um empate em 1 a 1 com o Central.

 

O gol do  CSA foi de bela feitura e marcado por Serginho. Em uma cobrança de pênalti, Laaércio empatou.

 

Ainda sem vencer na competição, o CSA permanece na lanterna do grupo com apenas três pontos. Faltando apenas  dois jogos,  o CSA tem três pontos de diferença para o Central, vice líder e quatro pontos de diferença para o líder Sergipe que já soma sete.

 

 

Na próxima rodada, o CSA enfrentará o líder Sergipe no Estádio Rei Pelé. A partida está marcada para o próximo sábado ás 15h.

 

 

 

O Jogo

 

Precisando da  vitória para ampliar suas chances de classificação, o CSA tomou a iniciativa diante do Central desde que a bola rolou. Logo no minuto inicial, a equipe azulina deu um susto no Central.

 

Após jogada criada por Magno, caindo pelos lados, Marco Antonio surgiu no meio da área e de cabeça quase marca.

 

Melhor em campo e aproveitando os lados do campo para criar oportunidades, o CSA chegou ao gol em um belíssimo lance. A jogada começou com Marco Antonio que descobriu o atacante Serginho, próximo da entrada da grande área. Serginho dominou no peito e encheu o pé. A bola  bateu no travessão e caiu dentro do gol. O CSA marcava em grande estilo seu primeiro gol na Série D. CSA 1 a 0.

 

Pouco depois de abrir vantagem no marcador, o CSA sofreu o gol de empate. Com habilidade, Laércio criou uma bela jogada individual no meio da defesa do CSA. Dentro da área, o meia da Patativa – apelido no time pernambucano – foi derrubado. Pênalti.  Na cobrança, o próprio Laércio bateu com categoria e deslocou o goleiro para o outro lado. A bola morreu no lado direito. Era o empate do Central. Central 1 a 1.

 

Aos 19 minutos, um lance que deixou todos apreensivos no Rei Pelé.  Em uma bola dividida nas proximidades do meio campo, o volante Anderson foi para uma dividida no alto e chocou cabeça com cabeça com um jogador do Central. O volante azulino levou a pior. Teve uma convulsão, chegou a ficar desacordado e necessitou de atendimento de primeiros socorros com uso de oxigênio. Imediatamente, ele foi atendido pela ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros e seguiu para Unidade de Emergência.

 

O lance com Anderson trouxe uma momento de instabilidade para o CSA. Somente aos 27 minutos, o CSA  voltou a incomodar. O atacante Serginho dominou uma bola de fora da área e o goleiro Elias fez uma bela defesa.

 

O restante do primeiro tempo foi sem muitas oportunidades de gol. O CSA ainda incomodou em dois lances de bola alçada na área, mas não passou disso.

 

O CSA começou o segundo tempo da partida  com um maior domínio e com posse de bola, mas sem chegar de forma produtiva ao goleiro defendido pelo goleiro Elias. Celso Teixeira tentou deixar o time azulino mais ofensivo com a saída de Magno e a entrada de Rinaldo. No entanto,  time não construía jogadas que criassem perigo para o gol do Central.

 

Aos 27 minutos, CelsoTeixeira tentou o último cartucho com a entrada de Fagner para dar mais potência ao ataque do CSA. No entanto, a bola parada era a melhor opção. Em duas subidas, Selmo Lima quase marca de cabeça. Na melhor oportunidade criada, Selmo subiu e de cabeça levou perigo com a bola passando muito perto da trave direita do goleiro Elias.

 

Aos 34 minutos, novamente em uma bola pelo alto, o CSA levou perigo. O goleiro do CSA cobrou uma falta no campo de defesa e na dividida, Selmo Lima tocou de leve, Elias espalmou por cima do travessão.

 

Com 37 minutos, surgiu a melhor oportunidade de gol do segundo tempo foi desperdiçada por Serginho. Após jogada criada por Juninho Caiçara, Serginho entrou em diagonal, mas pressionado por Fernando Belém, chutou mascado e a bola foi por fora.

 

Após uma sobra da defesa, o volante Marcilio chutou de fora e levou perigo contra o gol do goleiro Elias aos 44 minutos.

 

 

Ficha Técnica

 

CSA (AL) 1  x 1 Central (PE)

 

Campeonato Brasileiro – Série D – Grupo 04 – 4ª Rodada

 

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)

 

Árbitro: Jeferson Rafael dos Santos (PB)

 

Assistentes: Otávio Correia (AL) e Pedro Jorge Santos (AL)

 

Renda:  Público:

 

Cartões Amarelos: Marcílio (CSA) Fernando Belém, Sydnei, Edson Leite (Central)

 

Expulsões: Fernando Belém (Central)

 

Gols: Serginho (CSA) 9’ e Laércio (Pênalti-Central) 16’ do 1º tempo;

 

Equipes:

 

CSA: Heverton, Juninho Caiçara, Thiago Messias, Selmo Lima e Rafael; Marcilio, Anderson (Serginho Murici), Magno (Rinaldo)  e Marco Antonio; Etinho (Fagner) e Serginho

 

Técnico: Celso Teixeira

 

Central: Elias, Baiano, Sidney, Fernando Belém e Edson Leite; Cosme, Rodolfo Potiguar, Fábio Pilar e Laércio  (Rafael);  Dinda (Jadilson) e Bibi (Guego)

 

Técnico: Adelmo Soares