Dentinho, por enquanto, é voz dissonante no Corinthians. Enquanto ouve alguns de seus companheiros se despedirem e outros comentarem a possibilidade de também partir agora, o jovem atacante corintiano afirma não ter interesse em deixar o Parque São Jorge antes da Libertadores-2010.

"Quero conquistar uma Libertadores no Corinthians. Sei o quanto é importante para o clube. Tem uma no ano que vem, e eu pretendo ficar para jogar", disse.

Dentinho, 20, recebeu propostas para deixar o clube já nesta janela europeia de negociações. O Genoa, da Itália, chegou a manifestar interesse em levá-lo.

Sem confirmar o nome do time, o jogador confirmou ter sido procurado.

"Proposta teve, sim. Mas não me agradou, não agradou à minha família, e eu disse que não queria", falou.

O sentimento de Dentinho é compartilhado por outro garoto, mas que já foi negociado. Embora com papel menos destacado do que o amigo, o atacante Lulinha, 19, mostrou-se parcialmente contrariado com sua saída.

Em sua entrevista de despedida do Corinthians, ele disse que não gostaria de ter sido cedido para o Estoril, quarto colocado na segunda divisão de Portugal na temporada passada.

"Quero ir lá, jogar e voltar para mostrar tudo o que sou capaz de fazer, mas que não consegui mostrar no profissional do Corinthians."