Após o cochilo no jogo contra a Argentina, quando perdeu um set, a seleção feminina do Brasil não deu sopa para o azar nesta sexta-feira. A equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou o Peru por 3 sets a 0 em Contagem (MG), com parciais de 25/14, 25/23 e 25/20. Agora só falta uma vitória para garantir a vaga no Campeonato Mundial do ano que vem. E ela pode vir neste sábado, 9h30m (de Brasília), quando as brasileiras disputam a semifinal do Torneio Classificatório contra a Venezuela.
- O jogo da classificação para o Mundial é no sábado. A Venezuela vai vir com uma bomba no saque para dificultar nosso ataque e contra-ataque. Todas as seleções melhoraram e vão querer ganhar do Brasil. Somos um parâmetro para as outras equipes – afirma Zé Roberto.
Às 11h30m, Argentina e Peru fazem a outra semifinal. Na sexta-feira, Mari foi a maior pontuadora da partida, com 18 – 12 de ataque, quatro de bloqueio e dois de saque. Mesmo com a facilidade que o Brasil vem enfrentando no torneio, a oposto Sheilla, autora de 11 pontos contra as peruanas, lembrou a importância da manter a concentração para garantir a vaga no sábado.
- O Mundial é o único título que falta para o Brasil. Só isso já é o bastante para nos motivar para esta semi – garantiu Sheilla.
Para assegurar que o apagão do primeiro set contra as argentinas não se repetiria, o Brasil abriu o jogo de sexta-feira fazendo 9/1. Os erros das peruanas facilitaram a tarefa da equipe verde-amarela, que fechou a parcial em 25/14.
Veio o segundo set, e o Peru equilibrou a partida. O saque funcionou bem, e o Brasil só conseguiu se impor a partir do 20º ponto. O time de Zé Roberto abriu 24/21 e permitiu um esboço de reação, mas fechou em 25/23.
No set final, a seleção brasileira não foi ameaçada. Controlando o placar do início ao fim, a equipe conseguiu manter a cabeça no lugar para fechar a parcial em 25/20, ficando a um passo da vaga para o Mundial.