Pelo menos oito jogadores, de cuja lista figuram nomes como Finazzi e Alex Dias, incluindo o técnico Luiz Dário, integram a ampla lista de dispensas que o Mixto anuncia nesta segunda-feira. A liberação de Alex Dias (que fez um gol apenas) e Finazzi, que não balançou a rede uma única vez sequer, era esperada.
Mas o do técnico Luiz Dário e dos demais jogadores, não chega a ser assim uma surpresa, mas a expectativa era a de que eles terminassem a temporada da Segunda Divisão e talvez até jogassem a Copa Mato Grosso que começa em setembro. A Associação Amigos do Mixto (Afam) é que vai gerir o clube daqui para frente, cujo presidente é Eder Moraes.
Novos rumos
Com a aquisição de um ônibus avaliado em R$ 300 mil – pago à vista -- a formação de um novo plantel, a maioria dos prata-da-casa, com técnico Novo, já que Marcos Birigui deixa o Araguaia – que disputa a Série D --, e duas competições à frente, a Segundona local e a Copa Mato Grosso, a Afam entende que é hora de “oxigenar” o Alvinegro, pois “os erros aconteceram, mas não poderão ser repetidos”.
O Mixto, ficando ou não na Série C, toma novo rumo desta segunda-feira para frente. O projeto “MIxto Série B e Série A se mantém e os dirigentes sabem que têm que “começar tudo do começo”, a partir do acesso à divisão principal, campeonato estadual, Série D, Série C até chegar à Série A.
Eder Moraes diz que, com o advento da Copa do Mundo, onde Cuiabá será uma das subsedes, o Mixto não poderia parar e que os planos anteriormente anunciados estão mantidos e serão materializados. “Tudo na vida é questão de tempo. Neste ano cometemos erros porque fizemos as coisas às pressas. Mas isso também será revisto e reexaminado”, disse ele.

Esporte