De acordo com o site português Autosport, o brasileiro Bruno Senna terá uma nova oportunidade de mostrar seu trabalho em um carro de Fórmula 1 ainda neste ano. A publicação afirma que a Brawn GP testará novos pilotos para procurar um companheiro de equipe para Jenson Button para 2010.
A informação acaba sendo dupla. Ao mesmo tempo em que um dos nomes cotados para as sessões é o do sobrinho do tricampeão Ayrton, o também brasileiro Rubens Barrichello é colocado de lado, sendo dada como certa sua saída da escuderia (e, possivelmente, da categoria).
A Brawn GP teria ficado impressionada com os testes realizados por Senna pela Honda no fim do ano passado e estaria pensando em dar uma nova chance ao piloto.
Outro nome que também poderá ir à pista com o BGP-001 é o de Lucas Di Grassi. “Eu mantive contato com o Ross Brawn depois do fechamento da Honda. Ele disse que havia gostado do meu desempenho nos testes e que estava impressionado com o que fiz na GP2. Me aconselhou a seguir andando bem na categoria onde estou hoje para no futuro, quem sabe, voltarmos a negociar”, disse o brasileiro à Revista RACING.
Di Grassi, no entanto, deverá se tornar terceiro piloto da Renault, caso Nelsinho Piquet realmente perca sua vaga na equipe francesa, o que está sendo previsto para antes do fim da atual temporada.