Icasa-CE  e CRB estraram em campo com objetivos totalmente diferentes. O verdão do Cariri querendo chegar a todo custo na próxima fase e o Galo da Praia querendo mais do que nunca sair da zona do rebaixamento.

Além desses objetivos totalmente diferentes, a partida desta tarde foi marcada pelas festividades de emancipação política da cidade de Juazeiro do Norte. Devido a comemoração na cidade, o prefeito local comprou parte da renda do jogo e a direção Icasiana disponibilizou ingressos para os torcedores no valor de R$ 2.

O Jogo

Quando a bola rolou no Lacerdão, o Icasa logo de imediato demostrou uma superioridade contra o CRB. No primeiro lance perigoso da partida através de um chute forte do atacante Júnior Xuxa, o goleiro André rebateu a bola e quase seria o primeiro gol para os donos da casa.

Foi praticamente jogo de um time só. Todas investidas dno ataque dos donos da casa passava a ser jogadas perigosas, com a fragilidade do sitema defensivo do Galo.

Através de um contra-ataque do CRB luciano bebê lançou na área na tentiva de conseguir açcançar o atacante Marcinho, mas a bola foi desviada e colocada para escanteio.

A superioridade do Icasa era tanta que em uma cobrança de escanteio, os zagueiros do CRB bateram cabeça e o lateral-direito Alan chutou e a bola bateu na trave do goleiro regatiano.

Só aos 33 minutos foi que o CRB demostrou que estava em campo. O meia Luciano Bebê tocou a bola para o atacante Lúcio que cabeçou, obrigando o goleiro Aloísio a realizar uma defesa em cima da linha salvando o Verdão do Cariri.

Em mais uma boa jogado do CRB, o lateral-direirto Tony disperdiçou uma excelente oportunidade, depois de uma triangulação envolvendo o meia-atacante Luciano Bebê, o atacante Lúcio e Marcinho.

O início do segundo tempo da partida foi totalmente diferente. O técnico Joãozinho Paulista realizou uma modificação, tirou o lateral-direito Tony Maraial e colocou o atacante Da Silva.

Logo aos quatro minutos o lateral-esquerdo Rafinha lançou para o atacante Marcinho que cabeçou ns fundos da rede do Icasa, mas o gol foi anulado, segundo o árbitro da prtida o atacante regatiano estava posição irregular.

Foi um segundo tempo com o Galo Praiano mais solto chegando ao setor defensivo do Icasa. Mas aos sete minutos em uma jogada perigosa primeiro com Marcos Vínicius e depois com Pantico a defesa regatiana conseguiu interceptar o atque adversário.

Em determinados momenrtos do segundo tempo o Icasa passou a oferecer espaços ao CRB. Porém, em uma cobranças de falta realizada pelo meia Júnior Xuxa, a bola estava entrando lado supeiror direito, mas o arqueiro regatiano de mão trocada colocou para linha de fundo.

Depois de muita pressão, o Icasa não perdoou e o atacante Marciano que entrou na partida em meio ao segundo tempo, driblou o lateral Rafinha invadiu área alvirrubra, passou a bola para Pantico que finalizou aos 29 minutos marcando, 1 x 0 Icasa  e deixando o CRB em uma situação bastante complicada.

Após estar perdendo por 1 x 0, o CRB sentiu bastante e os jogadores regatiano não tiveram tranquilidade para empatar a partida. Pois, aproiveitanto a intranquilidade e os sucessivos erros o Icasa chegou ao segundo gol com Júnior Xuxa pegou o rebote de fora chutou forte, a bola resvalou no zagueiro Neguetti enganando o goleiro André e acabou morrendo no canto Esquerdo ampliando o palcar. Icasa-CE 2 X 0.

Após o segundo gol sofrido o CXREB ainda tentou com o atacante Fábio Costa, mas não conseguia chegar com qualidade ao gol dos donos da casa.
O reprsentante de Alagoas pedrde de 2 x 0, para o representante cearense e agora depende de uma combinações de resultados para se livrar do rebaixamento. Galo Praiano volta a segurar a lanterna da competição.

Ficha Técnica

Icasa-CE  2 x 0  CRB-AL

Local: Estádio Mauro Sampaio (Lacerdão), Juazeiro do Norte, Ceará

Árbitro: Leonardo Marques Fortes

Auxiliares: Francisco Nurisman Machado Gaspar e José Valmir dos Santos Xavier

Cartões Amarelos: Aloísio, Pantico (Icasa-CE); André,Diogo, Tony Rafinha(CRB-AL)

Gols: Pantico 29’ 2º Tempo, Júnior Xuxa 39’ 2º Tempo.

Icasa-CE
Aloísio; Alan,Everaldo e Thiago; Marcos Vínicius, Carlinhos,Dodô, Júnior Xuxa e Panda; Pantico(Assisinho) e Joelson(Marciano)
Técnico: Flávio Araújo

CRB-AL
André;Tony Maraial (Da Silva), Neguetti, Alex Lima e Rafinha; Emerson,Léo,Diogo e Luciano Bebe; Lúcio (Fábio Costa) e Marcinho
Técnico: Joãozinho Paulista