Evento reunirá representantes do poder público e da sociedade civil para definir as diretrizes da política estadual

22/07/2009 20:33 - Maceió
Por teresa

O governo de Alagoas realiza, nos dias 23 e 24 deste mês, o Fórum Estadual de Políticas sobre Drogas, que acontecerá no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. Com o tema As drogas consomem os melhores momentos de sua vida, o evento trará a Maceió autoridades no assunto, como Paulo Roberto Yogi de Miranda, da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e Pedro Gabriel Godinho, da Coordenadoria de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde, entre outras personalidades.     

Coordenada pelo vice-governador, Jose Wanderley Neto, o fórum pretende reunir  secretários de Estado, representantes de ONGs e comunidade terapêutica, segmentos da sociedade civil organizada, autoridades dos Poderes Legislativo e Judiciário e  jovens ex-usuários de drogas. A meta do fórum é definir propostas para subsidiar a política estadual antidrogas.                       

“A realização deste fórum é um convite para que cada alagoano dê a sua contribuição no sentido de ajudar o governo a construir uma política de Estado na guerra contra essa epidemia chamada droga, que, infelizmente, é de todos nós”, destaca o vice-governador.

Jose Wanderley lembra que, de acordo com dados estatísticos fornecidos pela Secretaria de Estado da Defesa Social, 80% dos crimes e da violência em Alagoas são resultantes do tráfico e do alto consumo das drogas.

A organização do fórum conta com a participação de sete secretarias de Estado, entre elas a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), responsável pela elaboração do plano de mídia sobre a veiculação da campanha nos diversos veículos de comunicação.  Diversas instituições, como o Ministério Público, o  Poder Judiciário, Poder Legislativo estadual e municipal, ONGs, igrejas e outros órgãos participam do fórum.

Inscrições e mais informações sobre o evento no endereço eletrônico www.forumsobredrogas.al.gov.br.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..