A diretoria do Santa Cruz, através do presidente do clube, Fernando Bezerra Coelho, anunciou que rescindirá o contrato com a empresa de consultoria Coral Investimentos, contratada para auxiliar o clube administrativamente. Segundo o presidente, o rescisão foi motivada pela necessidade de direcionar mais recursos para o time de futebol.

A decisão de rescindir com a empresa foi tomada em uma reunião realizada nesse domingo, como informa FBC. “Tomamos uma decisão importante ontem, nós decidimos pela rescisão do contrato com a Coral Investimentos no sentido de abrir espaço financeiro no nosso orçamento para novas contratações”, disse, garantindo que já nesta semana os reforços devem chegar. “Autorizamos o diretor de futebol Nevton Borba, ao curso desta semana, fazer as contratações de dois novos reforços, um lateral e um meio-campo", afirmou em entrevista ao radialista Jorge Soares, no programa Momento Esportivo, da Rádio Olinda.

De acordo com o presidente, enquanto esteve no clube, a Coral Investimentos prestou bons serviços, porém, a prioridade, no momento, é outra. “A Coral Investimentos deu grandes sugestões e proporcionou diversas iniciativas para viabilizar a sustentabilidade financeira do clube, orientando a diretoria sobre uma série de investimentos. Mas neste momento estamos precisado reforçar nosso elenco e temos que fazer opções, não podemos ter as duas coisas ao mesmo tempo”, explicou.

A Coral Investimentos é uma empresa de consultoria, que chegou ao clube em março, com a missão de arrecadar recursos e de ajudar a diretoria na administração do clube. Nesses quatro meses em que atuou, a empresa auxiliou o Santa Cruz em projetos como ao acordo com a Penalty para fornecimento de material esportivo, a implantação da campanha Santa Fidelidade, que tem como objetivo aumentar o número de sócios, na organização do jogo da Seleção Brasileira, na instalação da loja Santa Cruz Store, entre outros.

No futebol, a empresa, além de prestar consultoria, dando sugestões sobre o gerenciamento da folha de pagamento, também indicou atletas para testes no Arruda. Dos seis jogadores trazidos pela empresa, apenas dois permaneceram no elenco, o meia Leandro Bravin e o volante Léo.