Um time apático dentro de campo. Esse foi o Sport contra o Avaí, pela 12ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na Ilha do Retiro, com o apoio da torcida e sob o comando do técnico Emerson Leão, o time rubro-negro esbarrou no time catarinense, que saiu da zona de rebaixamento para atormentar o time pernambucano. O placar final foi de 3 x 1.

O time rubro-negro começou o primeiro tempo truncado, tentando acertar jogadas para contra-atacar o time adversário. Aos 13 minutos, Fumagalli arma a jogada e cruza para Igor, que manda de cabeça para o gol. A bola ainda esbarra na trave, mas não desvia o caminho. Eltinho e o goleiro Eduardo Martini ainda tentaram livrar a bola do gol, mas o Sport abriu o placar.

O leão ainda comemorava o gol, quando, aos 14 minutos, Dudé sobe ombro a ombro com Ricardinho, dentro da área, e a bola acaba escapando para dentro do gol rubro-negro. Gol contra. Tudo igual na Ilha do Retiro.

No segundo tempo, o Sport parecia ainda não ter se encontrado no jogo. E o Avaí percebeu a deficiência do time rubro-negro. Na primeira oportunidade, aproveitou o clarão dentro de campo deixado pela defesa leonina e, aos 15 minutos, Roberto recebe a bola de Caio, fica cara-a-cara com Magrão e não perde tempo. Avaí vira o jogo na Ilha.

Mas o time catarinense ainda queria mais. Roberto faz a jogada por cima de Sandro Goiano, pelo lado direito, e cruza rasteiro para Luís Ricardo, que dá um toque na bola, fazendo o terceiro do Avaí no jogo, aos 23 minutos. Sport, com dois jogadores a menos, Dudé e César, não consegue virar o jogo e amarga a derrota na Ilha do Retiro.

O Sport, agora na 16ª posição, com 11 pontos, enfrenta o Coritiba, na próxima quinta-feira, fora de casa.

Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (FIFA-RJ) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

Cartões amarelos: Willian (Avaí); Weldon, César (Sport)

Cartão vermelho: Dudé e César (Sport)

SPORT:
Magrão; Igor, César, Durval; Elder Granja (Moacir), Dudé, Fabiano, Sandro Goiano, Dutra; Fumagalli (Everton) e Weldon (Luciano Henrique).
Técnico: Emerson Leão

AVAÍ:
Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Luiz Ricardo, Ferdinando, Léo Gago; Caio (Ricardinho), Muriqui e Eltinho; William.
Técnico: Silas