O técnico Sérgio China reconheceu após a derrota por 1x0 para o Sergipe nesse sábado que o Santa Cruz fez uma partida ruim, independente do resultado adverso. O treinador acredita que faltou tranqüilidade para o seu time conseguir ao menos um empate no Batistão, em Aracaju.
Derrotado no primeiro tempo, com um gol de Fabinho Cambalhota, China fez todas as alterações possíveis na segunda etapa. Para ele, as entradas de Miller, Gilberto e Aleandro surtiram efeito, mas a equipe esbarrou nos próprios defeitos. “A equipe subiu muito de produção no segundo tempo, mas o que não melhorou foi a condição de conclusão da gente e a qualidade do último passe. Os nossos atacantes precisam ter um pouquinho mais de tranquilidade. Esse foi o nosso maior defeito”, disse.
Ele lamentou o fato de o time só ter atacado no segundo tempo. “Futebol são 90 minutos, não adianta ter qualidade apenas em 45 e não fazer o gol. Eles fizeram o gol nos primeiros 45 minutos e venceram a partida.”
No segundo tempo, o Santa esteve próximo do empate, mandou uma bola no travessão, teve um gol anulado, mas não conseguiu botar a bola para dentro.
Para Sérgio China, o elenco coral é qualificado para vencer a Série D, mas os jogadores vêm sentindo a pressão. “A motivação é jogar contra o Santa Cruz. Nós temos que assimilar isso. A obrigação de subir está tendo um peso maior nos atletas, mas eles são qualificados e experientes e têm que assumir essa responsabilidade. O Santa Cruz tem que ser grande não é só fora do campo, na torcida, na estrutura, no campo. Nós temos de ser grandes dentro de campo.”
No próximo sábado (25), o Santa precisa reencontrar a vitória no campeonato para não se complicar na tabela, pois já são dois jogos sem vencer. Na outra rodada, serão iniciados os jogos de volta, com o Tricolor recebendo o Sergipe, no Arruda.
Mesmo com a derrota em Aracaju, o Mais Querido se mantém na liderança do Grupo A4 e, independente do resultado de Central x CSA amanhã, se mantém na zona de classificação para a próxima fase, que qualifica os dois primeiros da chave.

Esporte