Ainda interino, Jorginho ampliou ontem sua invencibilidade no comando do Palmeiras. Seu cartel agora aponta cinco partidas, com quatro triunfos e um empate.

E, mais uma vez, seu trabalho foi elogiado pelos jogadores na beira do gramado.

"A gente definiu um esquema de jogo. E o Jorginho está de parabéns porque manteve esse espírito, esse encaminhamento", destacou o zagueiro Maurício Ramos.

"Na hora certa, todo mundo é valorizado e ele será pela diretoria ou outro clube", disse o volante Edmilson.

Para o meia Diego Souza, autor do gol que definiu o resultado de hoje, a grande virtude de Jorginho é deixar a equipe jogar à vontade.

"É um excelente treinador. Monta a equipe, dá liberdade pra todo mundo jogar como gosta. Claro que é liberdade com responsabilidade", falou o camisa 7, que traçou um paralelo entre o início de sua carreira e o começo da vida de treinador do interino.

"Quando comecei, precisei muito dos meus companheiros. Hoje, o que a gente puder fazer para ele ter tranquilidade, vamos fazer."

O clube completou a 12ª partida de invencibilidade, sendo 10 pelo Nacional. É sua melhor campanha em um Brasileiro desde que o Nacional adotou os pontos corridos, em 2003.

Para Marcos, a dificuldade, agora que o time é líder do Brasileiro -ainda que de forma provisória-, será maior.

"Todo mundo quer bater no primeiro [colocado]. O segundo, o terceiro e o quarto têm mais facilidade", brincou o capitão da equipe.