CARUARU (PE) – O CSA ainda não venceu e não conseguiu marcar um gol no Campeonato Brasileiro da Série D após três rodadas. Jogando na tarde deste domingo, em Caruaru, diante do Central, o time azulino voltou a empatar sem gols.

 

O jogo teve tempos distintos. No primeiro tempo, o CSA criou as melhores oportunidades de chegar ao gol e em determinados momentos chegou a pressionar o time pernambucano. No tempo complementar, o Central cresceu e chegou a meter uma bola na trave.

 

Com o empate, o CSA somou o segundo ponto na competição, mas permanece na lanterna do grupo 4. O Central é o líder com cinco pontos. Empatados com quatro estão Santa Cruz e Sergipe.

 

Na próxima rodada, o CSA tem a oportunidade de tirar a diferença para o Central enfrentando o time pernambucano no Rei Pelé.

 

 

O Jogo

 

A partida começou com muito estudo das duas equipes. O time pernambucano tomava a iniciativa das ações, mas não conseguia concretizar esta ação em oportunidades de gol.

 

O primeiro lance de perigo veio aos nove minutos em uma falta em favor do CSA. Anderson cobrou com precisão, a bola passou perto e deu um susto no goleiro Elias.

 

No lance seguinte o Central deu a resposta e chegou pela primeira vez. A bola foi cruzada por Edson Leite, o goleiro Heverton fez boa antecipação e evitou a chegada do atacante Thiago.

 

Um minuto depois novamente o Central assustou e mais uma vez, a jogada saiu dos pés do lateral Edson Leite. Em velocidade, Edson recebeu nas costas de Juninho Caiçara, ele avançou foi ao fundo e cruzou. O atacante Jadilson chegou para dividir com a defesa do CSA, que afastou a bola para escanteio.

 

A partir deste momento, o CSA tomou as ações da partida. Aos poucos o time azulino começou a criar problemas  para o goleiro Elias. Aos 21 minutos, Marcos Antonio bateu de fora da área e levou perigo. No minuto seguinte, Rafael foi ao fundo e cruzou, o atacante Serginho subiu e de cabeça colocou por cima do gol de Elias.

 

Aos 28 minutos, novamente o atacante Serginho finalizou com perigo.  Já dentro da área, Serginho bateu em direção ao gol, a bola resvalou na defensiva do Central e foi para escanteio.

 

O time do Central só voltou a levar perigo aos 38 minutos. Após uma boa jogada pelo lado esquerdo, Fernando Belém de cabeça  forçou o goleiro Heverton a fazer a melhor defesa da partida.

 

Nos cinco minutos restantes para o final do primeiro tempo só deu CSA. Rafael foi ao fundo duas vezes, em uma delas Serginho tentou a conclusão e em outra oportunidade após um bate-rebate, Rinaldo quase fez

 

No segundo tempo, o Central começou experimentando de fora da área em dois lances.  A primeira chegada do CSA foi com Marcos Antonio.  Após uma jogada individual, o meia azulino chutou forte e Elias fez bela defesa.

 

Aos 19 minutos, o  Central chegou perto do gol. De fora da área, Laércio chutou forte, a bola desviou na defesa e explodiu na trave.

 

Com este lance e as alterações feitas pelo técnico Adelmo Soares, o Central cresceu na partida e levou mais perigo ao goleiro Heverton. Em uma das oportunidades, Guego experimentou de longe, Heverton defendeu e no rebote, Bibi quase marca.

 

O Central continuou pressionando e aos 42 minutos quase chega ao gol. Bibi cruzou e Guego bateu de primeira levando perigo contra o gol de Heverton.

 

 

 

 

 

Ficha Técnica

 

Central (PE) 0   x  0  CSA (AL)

 

Campeonato Brasileiro – Série D – Grupo 04 – 3ª Rodada

 

Local: Estádio José Luiz de Lacerda “Lacerdão” (Caruaru-PE)

 

Árbitro: José Renato Albuquerque (PB)

 

Assistentes: José Pedro Wanderley (PE) e Élan Vieira de Souza (PE)

 

4º Árbitro: Gleidson Ferreira Leite (PE)

 

Renda:  R$ 9.443,00   Público: 9.310 torcedores

 

Cartões Amarelos: Fernando Belém, Edson Leite, Fernando Pilar, Laércio, Bibi, Guego (Central) Magno, Anderson, Serginho, Vitor Hugo (CSA)

 

 

Equipes:

 

Central (PE): Elias, Baiano, Sidney, Fernando Belém e Edson Leite; Cosme, Fernando Pilar, Laércio e Guego; Jadilson (Bibi) e Thiago (Daniel Caiçara)

 

Técnico: Adelmo Soares

 

CSA (AL): Heverton, Juninho Caiçara, Thiago Messias, Selmo Lima e Rafael; Marcilio, Anderson, Magno (Vitor Hugo) e Marcos Antonio; Serginho (Neguinho) e Rinaldo (Etinho)

 

Técnico: Celso Teixeira