Romário pode voltar a atuar. É isto mesmo, pelo menos para o presidente do América, Ulisses Salgado. Depois de aposentar a camisa 11 do Diabo, em forma de homenagem ao Baixinho, assim como fez o Vasco na época presidido por Eurico Miranda, o dirigente americano acredita que pode convencer ao ex-atacante voltar aos campos para ajudar o time na empreitada da Segunda Divisão do Campeonato Carioca.
Após a goleada na estreia sobre o Bonsucesso, o presidente revelou a ideia em contar com o futebol do Baixinho. Salgado tentou desconversar, não descartou a possibilidade. "Essa possibilidade existe, mas ainda não está confirmada e sequer conversamos com o Romário sobre isso. Mas é claro que a ideia agradaria a todos", disse o dirigente ao portal Futrio.
Prova disto é que o presidente americano deixou a camisa 11 à disposição de Romário. “O América não utilizará mais a camisa 11, nem no time profissional, nem mesmo nas divisões de base. Ela estará sempre à disposição do Romário”.
Apesar de declarar ser torcedor do América, Romário nunca participou de uma partida oficial pelo clube. Jogou apenas uma partida festiva na despedida de Luisinho, em 1995.
Com 42 anos, Romário tornou-se dirigente do América para realizar um sonho do pai Edevair, que faleceu em maio do ano passado. O Baixinho, que encerrou a carreira em 2007 pelo Vasco, espera levar o América novamente à elite do futebol carioca e brasileiro.