Décimo sexto colocado, com 10 pontos, mesmo número do Botafogo, primeiro clube na zona de rebaixamento, o Cruzeiro vai se fortalecer para reagir no Brasileiro, após a perda do título da Libertadores. O presidente do clube, Zezé Perrella, acenou com reforços para o grupo de jogadores, que considera bom.
"Eu vou inclusive procurar reforçar a equipe para o Brasileiro", ressaltou o presidente cruzeirense, que admite a possibilidade de rever a decisão que estava tomada de manter o time reserva no jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, pelo Brasileiro. "Nós temos que repensar agora. Nós temos que estar muito focados no Brasileiro agora, que é a chance que nós temos pra voltar à Libertadores", salientou
Os dirigentes cruzeirenses demonstram preocupação também em passar tranquilidade ao grupo de jogadores. "O mundo não acabou. O mais difícil vai ser colocar tranquilidade neste momento, e é o que nós vamos procurar fazer", afirmou o diretor Eduardo Maluf, que não esperava a derrota nesta final. "Quando se disputa uma final, nunca se coloca a hipótese de que vai se perder, mas ela existe. Agora, vamos tentar mostrar para os jogadores que eles vão ter outras competições", acrescentou.
Eduardo Maluf enalteceu a qualidade do grupo do Cruzeiro. Para ele, a equipe tem totais possibilidades de se recuperar no Campeonato Brasileiro, onde ocupa apenas a 16ª colocação, primeira fora da zona de rebaixamento e da derrota da Libertadores.
"A equipe mostrou que é boa, foi para a final de um torneio no Uruguai, foi campeã mineira, foi a final da Libertadores. Então é uma equipe boa e pode ter certeza que vamos colocar em bons lugares", destacou Eduardo Maluf.
O dirigente aproveitou para exaltar a trajetória do time dentro da Libertadores. "O Cruzeiro sempre mostrou dentro da competição que o objetivo era a conquista do título, sempre jogou para ganhar. Infelizmente não deu e nós temos que ter cabeça fria neste momento", disse Maluf.
Apesar d efalar em reforços, Zezé Perrella reiterou sua confiança na equipe do Cruzeiro e no técnico Adilson Batista. "Vamos procurar agora fazer uma campanha no Brasileiro e brigar pelo título. Dá tempo ainda, nós temos uma boa equipe", destacou.
"O Cruzeiro vai disputar novas Libertadores, e vamos brigar agora pelo brasileirão. Dá ainda. Dá ainda para a gente. Nós temos time para chegar. Eu espero que a gente consiga fazer com que essa dor que cada atleta esta sentindo passe o mais rápido possível pra gente conseguir colocar a cabeça no lugar para a gente continuar trabalhando, porque a vida segue", observou o presidente celeste.

Esporte