Segundo a empresa, o Brasil se manteve na liderança em tempo de navegação por pessoa, com 44 horas e 59 minutos em junho. Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar, com 30 horas e 30 minutos, seguidos pelo Reino Unido (36 horas e 20 minutos) e a França (34 horas e 59 minutos).
Considerando apenas as pessoas com Internet em casa, o tempo de navegação subiu 8,1 por cento, para 27 horas e 48 minutos, nível superior à máxima registrada em março deste ano.
Enquanto isso, o número de pessoas que acessaram a Web de casa ou do trabalho no mês passado caiu 3,9 por cento, para 33,2 milhões. No total, 44,5 milhões de brasileiros têm acesso à Internet em pelo menos um desses ambientes.
Dentre os 40,2 milhões de internautas que possuem acesso à Web em casa, apenas 25,6 milhões utilizaram o recurso pelo menos uma vez no mês passado.
A companhia prevê ainda que haja 62,3 milhões de brasileiros de 16 anos ou mais de idade com acesso à Internet seja no trabalho, em casa, escolas, bibliotecas ou lan houses.









