O Internacional era apontado por muitos como o melhor time do país, mas venceu apenas dois dos últimos dez jogos. Mesmo assim, depois da derrota de 3 a 2 para o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, o presidente do clube colorado, Vitório Piffero, e o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, voltaram a dizer que o técnico Tite permanece na equipe.
Para Piffero, o Inter apenas passa por uma má fase, e que o que vale é o conjunto do trabalho do treinador.
"Com ele, ganhamos a Sul-Americana, o Campeonato Gaúcho de forma invicta e chegamos à final da Copa do Brasil, o que não conseguíamos há 17 anos. E estamos em segundo no Brasileiro, a um ponto do líder", disse o presidente.
Carvalho também foi enfático. Após ser perguntado sobre a possibilidade de contratar Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo, que estão livres no mercado, ele descartou qualquer interesse do Internacional nos dois.
"Eles são competentes, estão apenas descansando, e logo estarão de novo em algum clube. Mas esse clube não será o Internacional", afirmou.
"Não tem que mudar nada. Tem que seguir trabalhando, com a convicção de que estamos no caminho certo. Essa nuvem negra, que paira sobre nós desde junho, uma hora vai se dissipar. Assim é a vida", finalizou Carvalho.
O próximo adversário do Internacional no Campeonato Brasileiro é o Fluminense, na quarta-feira, no estádio Beira-Rio.