Com a vitória por 2 a 1, o CRB consegue somar os três primeiros pontos no grupo B da Série C. O resultado faz o CRB quebrar um jejum, assumir a quarta colocação na classificação, empurrar o Confiança para lanterna e respirar contra o rebaixamento.
Ainda no primeiro tempo, o CRB levou uma enorme pressão do time sergipano. Aos 18 minutos, Cristiano chutou para o gol e o goleiro André levou um frangaço. Somente aos 43 minutos, o CRB “encontrou” o gol de empate. Em um cruzamento errado de Marciano, a bola desviou e foi morrer no fundo do gol.
No tempo complementar, Lúcio aproveitou um bobeira da defesa sergipana e meteu no fundo das redes proporcionando a virada ao Galo.
Na próxima rodada, o CRB enfrentará o Icasa no interior cearense.
O Jogo
Não foi um bom começo para o time do CRB. O primeiro lance de perigo foi em favor do Confiança logo aos 30 s. Na pequena área, Juninho Cearense chegou em condições de abrir o marcador. O goleiro André saiu nos pés dele para dividir e evitar o primeiro gol.
Na cobrança do escanteio, Hugo Henrique dominou dentro da área e chutou a esquerda do gol do goleiro André. Aos quatro minutos o CRB conseguiu o primeiro chute em gol. Após o atacante Marcinho ser puxado na intermediária, foi marcada uma falta. Alex Lima bateu com força e a bola passou a esquerda do goleiro Pantera.
A jogada com bola parada voltou a pintar como chance para o CRB. Após Lucio ser derrubado surgiu uma jogada ensaiada. Luciano Bebê passou o pé sobre a bola e Marciano chegou para bater forte em direção ao gol. O goleiro Pantera espalmou.
O CRB voltou a incomodar aos 14 minutos.Em um contra ataque veloz, o time regatiano chegou com perigo. Mas duas conclusões pararam na defesa do time sergipano.O primeiro chute de Marcinho e o segundo de Marciano.
O jogo foi tomando outro rumo e o CRB começou a dominar a partida. Mas aos 18 minutos, um lance sem pretensão fez o time sergipano chegar ao gol. Após uma conclusão do atacante Cristiano chutou em gol, o goleiro André falhou, a bola passou por baixo das suas pernas, caracterizando um frango ridículo no Rei Pelé.
O gol fez com o CRB ficasse atordoado. Aos 23 minutos, a jogada começou com Guga, passou por Cristiano que viu a penetração de Juninho Cearense, ele dominou e rolou para o meio da grande área. Hugo Henrique dividiu com a defesa do Galo, mas por pouco, o Confiança não chegou ao segundo gol.
O time do CRB dominava, mas não criava. As melhores oportunidades continuavam sendo do Confiança. Aos 43 minutos em um lance de sorte, o CRB chegou ao gol de empate. Marciano veio pelo lado esquerdo, mas errou o cruzamento. No entanto, a bola desviou em Leonardo e foi parar no fundo do gol. O CRB “achava” um empate no final do tempo inicial.
Na volta para o tempo complementar, o CRB veio com mais força. A modificação feita pelo técnico Fito Neves, tirando o atacante Frontini e colocando o volante Emerson, deixou o time equilibrado. Aos poucos, o time foi dominando e conseguindo chegar. Aos 13 minutos, a bola foi alçada na área e parecia perdida. Marcinho brigou, subiu de cabeça e colocou de novo dentro da área. O zagueiro Baggio falhou e bola sobrou nos pés do atacante Lúcio,que chegou chutando forte, estufando as redes e marcando o gol de virada do CRB.
A partir do gol, o CRB se encontrou em campo e assumiu uma postura de mais ofensividade. Aos 21 minutos, uma linda trama entre Lúcio e Da Silva quase leva o CRB ao terceiro gol. Da Silva pegou de primeira de fora da área e a bola estourou no travessão. Três minutos depois, Marcinho penetrou em diagonal pelo lado direito e chutou forte,o goleiro sergipano evitou o gol.
A partir dos 35 minutos, o Confiança voltou a crescer na partida e criar algumas chances de marcar. O CRB não conseguia encaixar contra ataques. No entanto não havia mais tempo para nada. O CRB de virada conseguia sua primeira vitória.
Ficha Técnica
CRB (AL) 2 x 1 Confiança (SE)
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo B – 7ª Rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes:
Renda: Público:
Cartões Amarelos: Baggio, Pantera (Confiança) Tony (CRB)
Gols: Cristiano (Confiança) 18’ e Leonardo (Contra-CRB) 43’ do 1º tempo;Lúcio (CRB) 13’ do 2º tempo
Equipes:
CRB (AL): André, Tony, Alex Lima, Neguete e Marciano; Diogo, Luciano Bebê, Da Silva (Cléo) e Lúcio; Frontini (Emerson) e Marcinho
Técnico: Fito Neves
Confiança (SE): Pantera, Eduardo, Leonardo, Baggio e Guga; Rivaldo, Fabiano, Mazinho e Juninho Cearense(Zé Paulo); Hugo Henrique (Da Silva) e Cristiano (Jorginho)
Técnico: Ubirajara Veiga